Academia da Saúde de Campo Alegre realiza programação em comemoração aos 03 anos de inauguração

14.03.17

Inaugurada em 14 de Março de 2014, a coordenação da Academia da Saúde José Souza da Silva em Campo Alegre preparou uma programação especial para comemorar o terceiro aniversário de inauguração do serviço. Desde sua inauguração a academia vem contribuindo para a promoção da saúde da população do município de Campo Alegre.

A academia desenvolve dentro de suas ações: práticas corporais e atividades físicas, produção e cuidados de modo de vida saudável, promoção da alimentação saudável e mobilização da Comunidade.

Atualmente a Academia funciona nos três turnos beneficiando mais de 350 alunos semanalmente. Os grupos são formados por diabéticos, hipertensos e pessoas que buscam sair do sedentarismo.

Programação da semana
Dia 14 - 05:00 Abertura com uma  caminhada matinal.
Dia 15 - 16:00 Corrida Saudável.
Dia 16 - 16:00 Gincana da Saúde.
Dia 17 - 05:00 Passeio Ciclístico.

Objetivos do Programa

Fortalecer a promoção da Saúde como estratégia de produção de saúde; Desenvolver atenção à saúde nas linhas de cuidado a fim de promover o cuidado integral;
Promover práticas de educação em saúde;
Ampliar a autonomia dos indivíduos sobre as escolhas de modos de vida mais saudáveis;
Aumentar o nível de atividade física da população;
Promover hábitos de alimentação saudáveis; Promover mobilização Comunitária com a Constituição de redes sociais de apoio e ambiente de convivência.

Mais academias

Futuramente o município de Campo alegre contará com mais duas academias da saúde com recursos já garantidos para construção, sendo uma no Povoado Chã da Imbira e uma no Distrito Luziápolis, ampliando o serviço a população campo-alegrense.

Setembro Amarelo: Caps de Campo Alegre promoveu caminhada pela preservação da vida 18.09.17 Ação faz parte da Campanha “Setembro Amarelo”, de conscientização e prevenção ao suicídio Testes rápidos de dengue e chikungunya passam a ser oferecidos em Campo Alegre 03.09.17 Testes rápidos de dengue e chikungunya passam a ser oferecidos em Campo Alegre Controle social: Conselheiros municipais de saúde de Campo Alegre participam de capacitação 03.09.17 Controle social: Conselheiros municipais de saúde de Campo Alegre participam de capacitação Prefeitura realiza implantação do prontuário eletrônico em todas UBS de Campo Alegre 03.09.17 As emendas também garantiram a compra de Tabletes para 95 Agentes Comunitários de Saúde do município Base do Samu de Campo Alegre comemora 07 anos de funcionamento e recebe nova ambulância 31.08.17 Base do Samu de Campo Alegre comemora 07 anos de funcionamento e recebe nova ambulância Técnicos da saúde de Campo Alegre participaram de Capacitação sobre o Controle de Tabagismo 31.08.17 Técnicos da saúde de Campo Alegre participaram de Capacitação sobre o Controle de Tabagismo Conselho Municipal de Saúde de Campo Alegre realiza reunião ordinária 30.08.17 Conselho Municipal de Saúde de Campo Alegre realiza reunião ordinária Prefeitura de Campo Alegre promove curso de capacitação de Humanização nos serviços em saúde 26.08.17 Prefeitura de Campo Alegre promove curso de capacitação de Humanização nos serviços em saúde Profissionais da saúde participam de capacitação sobre Plano de Gestão do Trabalho 26.08.17 Profissionais da área de saúde de Campo Alegre participam de capacitação sobre Plano de Gestão do Trabalho Ação conjunta recolhe grande quantidade de caramujos na Usina Porto Rico, em Campo Alegre 25.08.17 Ação conjunta recolhe grande quantidade de caramujos na Usina Porto Rico, em Campo Alegre Secretaria de Saúde inicia curso para agentes comunitários de saúde do município 19.08.17 Secretaria de Saúde inicia curso para agentes comunitários de saúde do município Técnicos do CAPS e Uai participaram de capacitação 19.08.17 Técnicos do CAPS e Uai participaram de capacitação Cuidado com as pessoas: Secretaria de Saúde realiza mais uma entrega de fraldas geriátricas 19.08.17 Cuidado com as pessoas: Secretaria de Saúde realiza mais uma entrega de fraldas geriátricas Conselheiros de Saúde de Campo Alegre participam de capacitação 16.08.17 Conselheiros de Saúde de Campo Alegre participam de capacitação Campo Alegre recebe estagiários de odontologia da Universidade Federal de Alagoas 07.08.17 A parceria com o município fortalece o vinculo da educação e da saúde publica Prefeita Pauline Pereira busca mais investimentos para o município no Ministério da Saúde 04.08.17 Prefeita Pauline Pereira busca mais investimentos para o município no Ministério da Saúde Secretaria de Saúde realizou mutirão de combate a dengue e endemias no Assentamento de Trabalhadores 02.08.17 Secretaria de Saúde realizou mutirão de combate a dengue e endemias no Assentamento de Trabalhadores Belo Horizonte Secretaria de saúde realizou encerramento da Campanha de prevenção e tratamento das Hepatites Virais 01.08.17 Secretaria de saúde realizou encerramento da Campanha de prevenção e tratamento das Hepatites Virais Prefeita Pauline Pereira pede apoio ao Ministro da Saúde para projetos do Conisul 26.07.17 Prefeita Pauline Pereira pede apoio ao Ministro da Saúde para projetos do Conisul Equipe do Programa Melhor em Casa ofereceu capacitação para os cuidadores dos pacientes 25.07.17 Todos os cuidadores dos pacientes acamados que recebem o atendimento pelo programa participaram do curso.