Academia da saúde de Campo Alegre implanta aulas de circuito funcional

17.03.17

A Academia da Saúde José Souza da Silva "Zé Pité"- em Campo Alegre tem como objetivo contribuir para a Promoção da Saúde da população do município. A unidade desenvolve serviços de Promoção da Alimentação Saudável, Educação em Saúde, e Práticas Corporais e de Atividades Físicas.

As Práticas corporais e de Atividade Físicas disponibilizadas são: Dança, Ginástica Aeróbica, Ginástica Localizada e Circuito Funcional, buscando qualidade de vida e momentos de lazer e bem-estar.

O Circuito Funcional é uma atividade muito dinâmica que consegue combinar movimentos que você costuma fazer no seu dia a dia, mas eles são associados a outros estímulos para gerar maior resistência, coordenação motora, força e equilíbrio.

A Academia da Saúde tem 20 momentos para a Prática de Atividades Físicas, onde 17 momentos são realizados na sede do município de segunda a sexta-feira e 03 momentos no povoado Chã da Imbira, nos dias de terça e quinta-feira.

A Academia da Saúde funciona em sua sede de 05:00h da manhã as 20:00h. Já no povoado Chã da Imbira funcionam turmas de 05:00h às 06:00h da manhã, de 17:00h às 18:00h e de 18:00h às 19:00h.

Para quem ficou com vontade de iniciar uma atividade física, para se inscrever é preciso procurar a unidade da Academia de 07:00h as 20:00h ou no Povoado Chã da Imbira nos dias terça e quinta-feira na Quadra Poliesportiva Edivânio Antônio dos Santos, no horário de 06:00h as 07:00h da manhã estando em mãos com o Cartão do SUS, e escolher o melhor horário para a sua Prática da Atividade.

Setembro Amarelo: Caps de Campo Alegre promoveu caminhada pela preservação da vida 18.09.17 Ação faz parte da Campanha “Setembro Amarelo”, de conscientização e prevenção ao suicídio Testes rápidos de dengue e chikungunya passam a ser oferecidos em Campo Alegre 03.09.17 Testes rápidos de dengue e chikungunya passam a ser oferecidos em Campo Alegre Controle social: Conselheiros municipais de saúde de Campo Alegre participam de capacitação 03.09.17 Controle social: Conselheiros municipais de saúde de Campo Alegre participam de capacitação Prefeitura realiza implantação do prontuário eletrônico em todas UBS de Campo Alegre 03.09.17 As emendas também garantiram a compra de Tabletes para 95 Agentes Comunitários de Saúde do município Base do Samu de Campo Alegre comemora 07 anos de funcionamento e recebe nova ambulância 31.08.17 Base do Samu de Campo Alegre comemora 07 anos de funcionamento e recebe nova ambulância Técnicos da saúde de Campo Alegre participaram de Capacitação sobre o Controle de Tabagismo 31.08.17 Técnicos da saúde de Campo Alegre participaram de Capacitação sobre o Controle de Tabagismo Conselho Municipal de Saúde de Campo Alegre realiza reunião ordinária 30.08.17 Conselho Municipal de Saúde de Campo Alegre realiza reunião ordinária Prefeitura de Campo Alegre promove curso de capacitação de Humanização nos serviços em saúde 26.08.17 Prefeitura de Campo Alegre promove curso de capacitação de Humanização nos serviços em saúde Profissionais da saúde participam de capacitação sobre Plano de Gestão do Trabalho 26.08.17 Profissionais da área de saúde de Campo Alegre participam de capacitação sobre Plano de Gestão do Trabalho Ação conjunta recolhe grande quantidade de caramujos na Usina Porto Rico, em Campo Alegre 25.08.17 Ação conjunta recolhe grande quantidade de caramujos na Usina Porto Rico, em Campo Alegre Secretaria de Saúde inicia curso para agentes comunitários de saúde do município 19.08.17 Secretaria de Saúde inicia curso para agentes comunitários de saúde do município Técnicos do CAPS e Uai participaram de capacitação 19.08.17 Técnicos do CAPS e Uai participaram de capacitação Cuidado com as pessoas: Secretaria de Saúde realiza mais uma entrega de fraldas geriátricas 19.08.17 Cuidado com as pessoas: Secretaria de Saúde realiza mais uma entrega de fraldas geriátricas Conselheiros de Saúde de Campo Alegre participam de capacitação 16.08.17 Conselheiros de Saúde de Campo Alegre participam de capacitação Campo Alegre recebe estagiários de odontologia da Universidade Federal de Alagoas 07.08.17 A parceria com o município fortalece o vinculo da educação e da saúde publica Prefeita Pauline Pereira busca mais investimentos para o município no Ministério da Saúde 04.08.17 Prefeita Pauline Pereira busca mais investimentos para o município no Ministério da Saúde Secretaria de Saúde realizou mutirão de combate a dengue e endemias no Assentamento de Trabalhadores 02.08.17 Secretaria de Saúde realizou mutirão de combate a dengue e endemias no Assentamento de Trabalhadores Belo Horizonte Secretaria de saúde realizou encerramento da Campanha de prevenção e tratamento das Hepatites Virais 01.08.17 Secretaria de saúde realizou encerramento da Campanha de prevenção e tratamento das Hepatites Virais Prefeita Pauline Pereira pede apoio ao Ministro da Saúde para projetos do Conisul 26.07.17 Prefeita Pauline Pereira pede apoio ao Ministro da Saúde para projetos do Conisul Equipe do Programa Melhor em Casa ofereceu capacitação para os cuidadores dos pacientes 25.07.17 Todos os cuidadores dos pacientes acamados que recebem o atendimento pelo programa participaram do curso.