E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Prefeita Pauline Pereira e secretários participaram do lançamento do programa “Criança Feliz”

Prefeita Pauline Pereira e secretários participaram do lançamento do programa “Criança Feliz”

22.03.17

Com uma adesão já feita de 97%, os municípios alagoanos participaram nesta quarta-feira 22, do lançamento das ações do programa “Criança Feliz”, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Social, voltado para o fortalecimento de famílias em situação de vulnerabilidade social nas funções de cuidado, educação e proteção de gestantes e crianças de 0 a 6 anos. Dos 86 municípios alagoanos aptos a receber o programa, 84 já realizaram todos os procedimentos.

Participaram da solenidade, além de prefeitas e prefeitos, o governador Renan Filho, ministros Osmar Terra do Desenvolvimento Social e Agrário, Marx Beltrão do Turismo, Secretários estaduais, municipais e parlamentares.

Na avaliação do governador Renan Filho, o Criança dá uma infância digna a quem mais precisa. “O programa permite que a criança entre em sua vida escolar com mais condições de aprender. A nossa maior obra é cuidar de gente, cuidar do povo. Ações na primeira infância se refletem na vida inteira. Cada real investido na infância traz um retorno muito maior na vida adulta e, por tabela, na economia. Assim, abrimos as portas para um jovem melhor”, explicou o governador.

O Criança Feliz tem como metas principais o fortalecimento das famílias nas funções de cuidado, proteção e educação das crianças; o desenvolvimento de estratégias intersetoriais visando integrar, ampliar e fortalecer as diversas políticas públicas voltadas para gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias; a promoção de ações voltadas ao desenvolvimento integral na primeira infância e apoio às famílias adotando, entre outras estratégias, as visitas domiciliares.

A meta do Criança Feliz em Alagoas é beneficiar 12.700 gestantes e crianças, em 2017, a partir de um repasse federal de R$ 665.940,00 durante o ano. O programa está totalmente alinhado às ações executadas pelo Governo de Alagoas na proteção da primeira infância e na busca pelo desenvolvimento pleno por meio da intersetorialidade.

São esforços conjuntos nas áreas de saúde, educação e assistência social, que vão garantir a melhoria dos índices sociais e um futuro mais promissor para Alagoas.

Além da prefeita Pauline Pereira, o município de Campo Alegre também contou com a presença da secretária de Assistência Social Isys Roberta e a secretária adjunta Maria Helena além de técnicos da Secretaria de Assistência Social, Ednaldo Cavalcante representando o CMDCA, o secretário de Indústria e Comércio Francisco Joaquim, conselheiros tutelares, representantes da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e a vereadora Jeane Nascimento representando o legislativo de Campo Alegre.

Notícias relacionadas

Secretaria de Saúde realizou mutirão de saúde do ano contabilizando centenas de atendimentos 19.01.18 SEMED realiza semana pedagógica para iniciar ano letivo nas instituições de educação infantil 19.01.18 Equipe de Paravôlei de Campo Alegre Participou da IV Copa Maceió de Paravôlei de Praia 16.01.18 Alunos da rede municipal de ensino de Campo Alegre são aprovados no IFAL 09.01.18 Avanços na saúde: Campo Alegre ampliou cobertura de equipes de saúde da família e saúde bucal 04.01.18 Vencedoras de Campo Alegre recebem prêmio da Editora Ensinart no concurso “Todos Contra o Aedes" 09.12.17 Secretaria de Saúde desenvolve o Projeto da Linguinha nos centros de Educação Infantil do município 04.12.17 Alunos da Rede Municipal de Ensino participaram da última etapa da Maratona de Aprendizagem 30.11.17 V ExpoAfro marca o encerramento da Semana da Consciência Negra em Campo Alegre 24.11.17 Prefeitura promoveu Seminário de Mobilização do Plano Municipal para a Infância e Adolescência 16.11.17 Prefeitura realizou Audiência Pública para discutir o PPA de 2018 a 2021 11.11.17 Com a participação de jovens e gestores Programa ‘ID Jovem’ foi oficialmente lançado em Campo Alegre 25.10.17 Campo Alegre sedia formação continuada em letramento em língua portuguesa e matemática 03.08.17 SEMED amplia o atendimento da educação para jovens e adultos em Campo Alegre 19.07.17 Pauline Pereira participou de Encontro Intersetorial do Programa de Erradicação do Trabalho infantil 11.07.17 Prefeita Pauline concede reajuste de 10 por cento para os Agentes de saúde e agentes de endemias 12.05.17 Prefeita Pauline Pereira e secretários participaram do lançamento do programa “Criança Feliz” 22.03.17 Alunos da Escola Cícero Salustiano iniciam ano letivo recepcionados por personagens infantis 15.02.17 James Matias participou de encontro em prol da educação do Estado de Alagoas 13.02.17 Em Brasília Pauline Pereira participou de audiência com o presidente do FNDE 10.11.16