Programa Prefeitura e Você na Comunidade levou vários serviços a população do Povoado Chã da Imbira

25.03.17

O Programa registrou absoluto sucesso em sua primeira edição no Povoado Chã da Imbira

“Muito feliz com o resultado do programa "Prefeitura e Você na Comunidade", realizado na Chã da Imbira. Durante esta semana, vários serviços foram realizados na comunidade: serviços de pintura, iluminação pública, plantão social, entre outros. Hoje intensificamos as ações. Todas as secretarias estiverem oferecendo serviços à comunidade. No fim do dia podemos ver os frutos do trabalho e da dedicação de cada um que compõem a nossa equipe, no sorriso e no olhar de cada morador”, assim descreveu a prefeita Pauline Pereira, ao fim da primeira edição do Programa Prefeitura e Você na Comunidade.

Essa foi a primeira vez que a Prefeitura realizou uma ação que envolveu todas as secretarias municipais, de forma integrada com o objetivo de proporcionar à aproximação dos serviços públicos a população.

Apresentação de Bandas Fanfarras

Um dos momentos marcantes do evento foi durante a abertura oficial da ação quando as bandas Fanfarradas da Escola Municipal Elita Tenório Maia (Povoado Mineiro) e a banda Fanfarra da Escola João Fernandes Vieira Filho se apresentaram com muito brilhantismo. As apresentações das duas bandas evidencia o resultado das aulas de música implantadas no município através do Programa Mais Educação e do ensino em Tempo Integral. As duas bandas deram um show de apresentação.

Entrega de fardamentos

A prefeita Pauline Pereira e a secretária de educação Neide Granja realizaram a distribuição de novos fardamentos para as crianças do Centro de Ecucação Infantil Professora Maria Valcira de Medeiros. Na ocasião a prefeita falou da adesão do município ao Programa “Criança Feliz”, o que vai representar ainda mais benefícios para a Primeira Infância das crianças campo-alegrenses.

Ações da agricultura e Meio ambiente

A Secretaria Municipal de Agricultura e meio ambiente realizou várias ações durante o Programa Prefeitura e Você na Comunidade. Ações como palestras, Recuperação de Nascente, plantio e doações de mudas em área de reflorestamento com a participação do projeto Soldadinho Verde, implantação da estação de Coleta Seletiva, Implantação de tranques redes e distribuição de alevinos, implantação da horta escolar (Alagoas Mais Verde), realização da primeira feira do peixe vivo no município, e a feira da Agricultura familiar.

Emissão de RG e CPF

Outro serviço que registrou absoluto sucesso na ação foi a emissão de RG (1ª e 2ª via) e CPF, serviço que foi coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Gestão e Planejamento. De acordo com os dados passados pela secretária Jasllinny Araújo, foram emitidos 53 CPFs e 33 RGs.

Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social realizou visitas, atendimento BPC, Bolsa Alegre, Carteira do Idoso, Benefícios Eventuais e Bolsa Família, entrega de Cestas Básicas, doações de óculos, entrega de 7 casas do PNHR e lançamento do Programa Minha Casa Renovada. Pelos números registrados foram: 85 atendimentos no Plantão Social sendo 30 Bolsa Alegre, 25 novos cadastros para a Casa de Sopa, 13 gestantes participaram da palestra sobre vínculos afetivo e receberam cada uma um kit mãe, 72 atendimentos no Bolsa família, 09 emissões de cartão do idoso, 80 óculos, entrega de 07 casas pelo PNHR, entrega de 02 casas reformadas pelo Minha Casa renovada, 02 casas demolidas para reconstrução e 131 cortes de cabelos.

Entrega de cestas básicas

Durante a ação a Secretarias Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania realizou a distribuição de 220 cestas básicas para as famílias mais carentes do povoado, sendo 100 cestas adquiridas pela Prefeitura Municipal e 120 cestas que foram montadas a partir dos alimentos arrecadados pela organização do Bloco de Carnaval Os pegadores de Galinha. A distribuição das cestas foi mais um momento de muita alegria e gratidão das famílias com gestão municipal.

Serviços da Saúde

A Secretaria de Saúde também realizou diversas ações onde a população teve serviços como eletrocardiograma, testes rápidos, exame oftalmológico, prótese dentária, mutirões de combate a dengue, aula de zumba, entre outros.

Outros serviços

A Secretaria de Educação realizou concurso de fotografia, concurso de redação, entrega de fardamentos, apresentações culturais, sessão de cinema, pintura com os alunos, entre outras ações.

A Secretaria de Finanças realizou atendimentos do Setor de Tributos - IPTU, oferecendo a comunidade esclarecimentos, parcelamento e isenção.
A Secretaria de Indústria e Comércio levou para a comunidade a Sala do Empreendedor e ofereceu a comunidade o serviço de Alistamento Militar.

A Secretaria da Mulher ofereceu atendimento jurídico e fisioterapêutico, onde foram registrados 14 atendimentos de fisioterapia e 20 participantes do curso de culinária coma Chef de cozinha Leyla Juliana.

As secretarias de Urbanismo, Infraestrutura e Transporte, deram todo suporte, durante a semana toda, para que as demais ações acontecessem.

“Com toda essa integração e dedicação, o resultado não poderia ter sido melhor. Oferecer um serviço público de qualidade aos campo-alegrenses é o nosso maior objetivo. Em breve teremos mais uma ação do "Prefeitura e Você na Comunidade". Estamos integrados a esta terra. Amamos viver aqui!”, finalizou Pauline Pereira.