Prefeita Pauline Pereira assinou termo que visa estimular o empreendedorismo em Campo Alegre

27.03.17

Durante encontro realizado nesta segunda-feira 27, a equipe do SEBRAE apresentou aos participantes as ações que pretendem desenvolver junto aos municípios alagoanos, visando elevar a economia local. O evento foi realizado pelo SEBRAE Alagoas.

Segundo o Sebrae, as primeiras cidades foram escolhidas levando-se em conta a densidade empresarial , presença de escritório regional, sala do empreendedor e ações no PNAE.

O Sebrae apresentou ações , projetos e informações estratégicas para, em parceria com os municípios, promover melhoria nos ambientes de negócios e na formação de cultura empreendedora através do estímulo aos negócios existentes.

A prefeita Pauline Pereira, de Campo Alegre, reconheceu a importância do protocolo assinado, principalmente pelas novas ferramentas que vão ajudar aos prefeitos na execução das compras governamentais. Uma delas é a aquisição de alimentos da agricultura familiar, tendo em vista que, em 2018 , municípios que não atingirem a meta terão redução nos repasses.

O trabalho técnico nos municípios já começa na próxima semana e, segundo a prefeita, vai proporcionar resultados positivos ao município e a comunidade como avanço na geração de emprego e renda, aumento na arrecadação, formalização dos negócios e fortalecimentos dos microempreendedores individuais  contribuindo para o dinamismo econômico e maior inclusão social.

Após o encontro prefeita Pauline Pereira (PMB) assinou o Termo de Cooperação entre a Prefeitura de Campo Alegre e o Sebrae, para fortalecimento das Micro e Pequenas Empresas (MPE) do município.

O secretário municipal de Indústria e Comércio Francisco Joaquim e a assistente social Emanuella Holanda também participaram do encontro.

Gestores dos municípios de Água Branca, Atalaia  ,Barra de São Miguel ,Batalha, Campo Alegre, Capela, Coruripe, Delmiro Gouveia, Joaquim Gomes, Maragogi,  Marechal Deodoro, Mata Grande, Messias, Murici, Olho D’Água das Flores, Pariconha, Penedo, Pilar, Porto Calvo, Quebrangulo, Rio Largo, Santana do Ipanema,  São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela, União dos Palmares e Viçosa são os primeiros, dos 102 alagoanos, a iniciar esse processo de  municipalização de políticas públicas para o desenvolvimento.