E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Programa Juventude Empreendedora deu inicio a novas turmas em Campo Alegre

Programa Juventude Empreendedora deu inicio a novas turmas em Campo Alegre

10.04.17

Na ultima terça-feira 04 de abril, o Programa Juventude Empreendedora iniciou suas atividades no município de Campo Alegre, onde as aulas estão acontecendo no telecentro da Escola Municipal Professora Zenóbia Ferreira da Silva. O curso terá em média duração de três meses e se dará como oferta de oportunidade e orientação empreendedora aos jovens campo-alegrenses. Mais uma parceria entre o Governo Municipal de Campo Alegre e o Governo do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho.

O município de Campo Alegre este ano conta, inicialmente, com 75 cursistas, distribuídos em 04 (quatro) turmas, nos seguintes horários: uma turma no horário matutino, duas no turno vespertino e uma no horário noturno. O Programa atende aos jovens do Centro, Povoado Belo Horizonte e Conjunto Habitacional Olival Tenório. A perspectiva é darmos início a duas turmas no Distrito de Luziápolis nos próximos meses.

Em Campo Alegre, as ações do Juventude Empreendedora estão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Ensino Profissionalizante e as aulas são direcionadas pelos monitores Abelardo Vicente Neto e Wellington Santos, que foram instruídos em formação específica para monitores do Programa.

O Programa

O programa visa dar oportunidade ao jovem de se tornar dono do próprio negócio, ampliando as condições de crescimento na renda e na realização pessoal. Para participar, o candidato deverá estar cursando o 3º ano do ensino médio ou ter concluído e estar na faixa etária de 18 a 29 anos.

Após a fase de seleção, os jovens participarão de uma capacitação e qualificação em empreendedorismo. Em seguida, eles deverão apresentar um plano de negócio de acordo com a realidade de cada um. Uma comissão nomeada pela Secretaria de Trabalho selecionará 10% desses planos de negócios e os projetos mais viáveis receberão assistência técnica através do Sebrae Empreendedor Individual (SEI) e por parte da Desenvolve - Agencia de Fomento do Estado - um aporte financeiro a partir de R$ 800 até R$ 15 mil reais, que seja necessário para o negócio.

Notícias relacionadas

Prefeita Pauline Pereira participou de reunião sobre o financiamento da educação 16.01.18 Secretaria de educação de Campo Alegre realiza abertura oficial da colônia de férias 09.01.18 Crianças dos CEIs de Luziápolis ganham brinquedos na Campanha Faça uma Criança Feliz 21.12.17 CMAEE realiza projeto mais que brincar durante o mês de dezembro 21.12.17 Secretária Graciene Alencar realiza palestra em encontro regional de educação 21.12.17 Professor de Campo Alegre recebe o prêmio Medalha Escola 10 14.12.17 Técnicos da SEMED apresentam plataforma busca ativa escolar para secretarias de saúde e assistência 14.12.17 Escola Monsenhor Hildebrando realizou mais uma edição do Natal da partilha 11.12.17 Retrospectiva marca o encerramento do ano letivo no CEI Professora Cicera Marinho de Melo 06.12.17 Centro de Educação Infantil professora Cícera Marinho de Melo realizou o II bazar do bem 06.12.17 Aluna e professoras de Campo Alegre vencem concursos do “Projeto Aedes Aegypti” da Ensinart Editora 05.12.17 SEMED realiza avaliação diagnóstica para os estudantes do 1º ao 4º ano da rede pública municipal 04.12.17 SEMED realiza avaliação dos indicadores da qualidade na educação - relações raciais na escola 04.12.17 Escola Hildebrando Guimarães realizou o IV Encontro de Conhecimentos com exposição de vários temas 01.12.17 Conselho Municipal de Educação de Campo Alegre recebeu prêmio a nível nacional 30.11.17 Workshop apresenta experiências exitosas dos profissionais de Apoio com os alunos com deficiência 28.11.17 Escola Municipal João Fernandes realiza culminância do Projeto Jogos Internos 28.11.17 Banda Fanfarra da Escola João Fernandes realiza apresentação no município de Traipu 25.11.17 SEMED realiza monitoramento nas turmas da Educação de Jovens e Adultos - EJA 24.11.17 SEMED promove certificação para secretários escolares e assistentes administrativos educacionais 24.11.17