E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Escola João Fernandes Vieira Filho realizou mobilização referente à Preservação do Meio Ambiente

Escola João Fernandes Vieira Filho realizou mobilização referente à Preservação do Meio Ambiente

28.04.17

A ação também abordou o combate ao mosquito Aedes aegypti e abertura do Projeto JEPP

A Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho, realizou nesta quinta-feira, 27 de abril, uma grande mobilização nas principais ruas do Povoado Chã da Imbira. O objetivo foi chamar a atenção de todos referente aos cuidados em relação à Preservação do Meio Ambiente, eliminar os possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti e fazer a abertura do Projeto JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

O meio ambiente precisa ser cuidado, precisamos tomar consciência das atitudes que devemos ter com ele. Mas olhando para pequenos gestos talvez seja possível encontrar um caminho muito mais natural e simples de dar nossa contribuição à questão ecológica e à saúde do planeta. E este caminho é o do amor e do respeito que podemos aprender com aqueles que viveram e vivem muito próximos à natureza.

Diante do quadro epidemiológico atual em todo o país, fica evidente a necessidade de se trabalhar a temática da prevenção ao mosquito Aedes aegypti nas escolas, mostrando que o aumento na proliferação do mosquito está associado a diversos fatores e que o referido é responsável pela transmissão de diversas doenças. Sendo assim, os alunos participaram de uma palestra, bem como confeccionaram diversos trabalhos relacionados ao combate do Aedes aegypti.

O JEPP visa oportunizar a juventude a compreender sobre o mundo dos negócios e o funcionamento do mercado de trabalho desde cedo, fazendo com que a familiarização com esta temática facilite a vida profissional desses adolescentes e jovens, o referido projeto foi implantado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o SEBRAE e tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora na Comunidade, despertando e fortalecendo o espírito empreendedor, incentivando o protagonismo juvenil e a busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho ou até mesmo da criação de negócios. Com este Projeto a Escola João Fernandes trabalha quatro temas. Sendo eles: Ecopapelaria; Artesanato Sustentável; Empreendedorismo Social e Grandes Ideias, Grandes Negócios.

A Equipe Gestora e Pedagógica destaca sobre a importância de trabalhar essas três ações integradas, visto que como um dos temas do Projeto JEPP é Artesanato Sustentável é possível transformar objetos que seriam descartados no meio ambiente e que poderiam ser transformados em pequenos criadouros do mosquito em artesanato.

Notícias relacionadas

Escola Monsenhor Hildebrando realizou mais uma edição do Natal da partilha 11.12.17 Retrospectiva marca o encerramento do ano letivo no CEI Professora Cicera Marinho de Melo 06.12.17 Centro de Educação Infantil professora Cícera Marinho de Melo realizou o II bazar do bem 06.12.17 Aluna e professoras de Campo Alegre vencem concursos do “Projeto Aedes Aegypti” da Ensinart Editora 05.12.17 SEMED realiza avaliação diagnóstica para os estudantes do 1º ao 4º ano da rede pública municipal 04.12.17 SEMED realiza avaliação dos indicadores da qualidade na educação - relações raciais na escola 04.12.17 Escola Hildebrando Guimarães realizou o IV Encontro de Conhecimentos com exposição de vários temas 01.12.17 Conselho Municipal de Educação de Campo Alegre recebeu prêmio a nível nacional 30.11.17 Workshop apresenta experiências exitosas dos profissionais de Apoio com os alunos com deficiência 28.11.17 Escola Municipal João Fernandes realiza culminância do Projeto Jogos Internos 28.11.17 Banda Fanfarra da Escola João Fernandes realiza apresentação no município de Traipu 25.11.17 SEMED realiza monitoramento nas turmas da Educação de Jovens e Adultos - EJA 24.11.17 CEI Maria José realizou I Mostra Cultural em homenagem ao dia da Consciência Negra 18.11.17 Escola João Fernandes Viera realizou a IV Edição do projeto sobre a cultura afro-brasileira 18.11.17 Técnico da SEMED participou de oficina sobre segurança, ética e cidadania na internet 17.11.17 Educação e Saúde de Campo Alegre realizam ações integradas no combate ao Aedes Aegypti 17.11.17 Técnicas da secretaria de educação de Campo Alegre participam de formação do PNAIC 17.11.17 SEMED promove VIII encontro de formação para secretários escolares e assistentes administrativos 16.11.17 SEMED realizou o V encontro de formação com os Conselhos escolares da rede municipal de ensino 16.11.17 Centro de educação infantil Maria José Vieira realiza palestra sobre alimentação saudável 14.11.17