04.05.17

Dando continuidade as ações de cuidado com as pessoas do município de Campo alegre, a equipe da Unidade Básica de Saúde José Egídio (PSF16), realizou nesta quinta-feira 04 de Maio, uma manhã interativa com a participação de usuários da Saúde Pública do município onde foi abordado sobre a prevenção e cuidados com a Hipertensão e Diabetes. O encontro aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA.

O evento contou com a presença e participação de Médicos, Enfermeiros e Agentes de saúde, onde foram acolhidos aproximadamente 50 pacientes e ofertado serviços como: Aferição de pressão e Vacinação contra a Influenza, Hepatite e Antitetânica, palestra sobre a conscientização de Como Conviver Com a Hipertensão e Diabetes.

Ainda durante o evento foi oferecido um café da manhã a todos os participantes, e a toda equipe foi engajada no projeto.

Equipe do Programa Melhor em Casa ofereceu capacitação para os cuidadores dos pacientes 25.07.17 Todos os cuidadores dos pacientes acamados que recebem o atendimento pelo programa participaram do curso. Técnicos da saúde de Campo Alegre participaram de Capacitação sobre o Controle de Tabagismo 17.07.17 Técnicos da saúde de Campo Alegre participaram de Capacitação sobre o Controle de Tabagismo Construção de mais uma UBS no Distrito Luziápolis já está com obras em andamento 06.07.17 Construção de mais uma UBS no Distrito Luziápolis já está com obras em andamento Maternidade de Campo Alegre registra número recorde de nascimento de crianças no mês de Junho 04.07.17 Maternidade de Campo Alegre registra número recorde de nascimento de crianças no mês de Junho CAPS de Campo Alegre realizou Assembleia Geral com participação de usuários e familiares 03.07.17 CAPS de Campo Alegre realizou Assembleia Geral com participação de usuários e familiares Secretaria de Saúde realizou ações durante a Semana do Combate as Drogas 03.07.17 Secretaria de Saúde realizou ações durante a Semana do Combate as Drogas Prefeitura realizará inauguração da Unidade de acolhimento infantojuvenil em Luziápolis 27.06.17 Prefeitura de Campo Alegre realizará inauguração da Unidade de acolhimento infantojuvenil em Luziápolis Secretaria de saúde de Campo Alegre realizou ações na I Semana de Saúde do Trabalhador 23.06.17 Secretaria de saúde de Campo Alegre realizou ações na I Semana de Saúde do Trabalhador Conselheiros de Saúde de Campo Alegre participaram da VIII Plenária Estadual dos Conselhos de Saúde 22.06.17 Conselheiros de Saúde de Campo Alegre participaram da VIII Plenária Estadual dos Conselhos de Saúde Prefeitura de Campo Alegre realizou mais uma entrega de fraldas geriátricas e cadeiras de rodas 01.06.17 Prefeitura de Campo Alegre realizou mais uma entrega de fraldas geriátricas e cadeiras de rodas Secretaria de saúde realizou ação de vacinação contra a Gripe na Comunidade Genesis 01.06.17 Secretaria de saúde realizou ação de vacinação contra a Gripe na Comunidade Genesis Prefeitura de Campo Alegre realiza distribuição de fraldas geriátricas para pacientes do SUS 25.05.17 Prefeitura de Campo Alegre realiza distribuição de fraldas geriátricas para pacientes do SUS Secretaria de saúde realiza ampliação da Sala de Recepção do Laboratório Municipal 24.05.17 Secretaria de saúde realiza ampliação da Sala de Recepção do Laboratório Municipal Campo Alegre elegeu nova composição do Conselho Municipal de saúde 18.05.17 Campo Alegre elegeu nova composição do Conselho Municipal de saúde CAPS de Campo alegre realizou comemoração em homenagem ao Dia das Mães 15.05.17 CAPS de Campo alegre realizou comemoração em homenagem ao Dia das Mães UBS Luiz Vieira Temóteo comemora o Dia das Mães com sorteio de brindes 11.05.17 UBS Luiz Vieira Temóteo comemora o Dia das Mães com sorteio de brindes Secretaria de Saúde realizará neste sábado o Dia D da Campanha de vacinação contra a gripe 11.05.17 Secretaria de Saúde realizará neste sábado o Dia D da Campanha de vacinação contra a Influenza Saúde e Assistência Social promoveram ação para Familiares de usuários do CAPS de Campo Alegre 10.05.17 Durante a ação foi realizada uma palestra sobre inclusão e programas sociais Secretaria de Saúde realizou palestra sobre cuidados com a Hipertensão e a Diabetes 04.05.17 A palestra foi voltada para usuários da saúde da área de cobertura da UBS José Egídio CAPS e Secretaria de Segurança promovem capacitação para os Guardas Municipais de Campo Alegre 02.05.17 A capacitação teve como tema: Como Conter o paciente PSIQUIÁTRICO EM SITUAÇÃO DE CRISE.