E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Representantes de Campo Alegre participaram da abertura da Campanha Maio Amarelo em Alagoas

Representantes de Campo Alegre participaram da abertura da Campanha Maio Amarelo em Alagoas

10.05.17

O Movimento Maio Amarelo foi lançado oficialmente em Alagoas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na manhã desta segunda-feira (8), em abertura solene no salão Aqualtune do Palácio República dos Palmares. O município de Campo Alegre foi repersentado na ação pelo diretor da SMTT Deynes Rolim e a coordenadora do Núcleo de Promoção a Saúde Deisyane Aguiar.

O Maio Amarelo possui o objetivo de alertar toda a sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A abertura do evento, que contou com a presença de autoridades estaduais, e foi marcada pela apresentação da campanha publicitária em alusão ao movimento.

Dados sobre mobilidade urbana também foram apresentados durante o lançamento do movimento, pelo assistente de Trânsito do Detran/AL, Renan Silva, que mostrou a importância de se investir em políticas públicas voltadas para a segurança viária e destacou as principais ações de segurança e educação que estão sendo desempenhadas em busca da redução no índice de acidentes de trânsito em Alagoas.

Durante o seu discurso, o diretor-presidente do órgão, Antônio Carlos Gouveia, agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância do cuidado que todos que fazem parte do trânsito devem ter para evitar que acidentes fatais aconteçam.

“É preciso que haja uma mudança de comportamento no trânsito para que possamos salvar vidas e evitar a dor de uma família ao ter que enterrar um ente querido vítima de um crime de trânsito. Vamos continuar trabalhando de forma integrada para conseguir alcançar um índice ainda maior de vidas salvas”, completou o presidente do órgão.

Durante o mês de maio, o Detran/AL vai realizar diversas ações educativas na capital e no interior do Estado, levando ações de conscientização para escolas, universidades e hospitais, com o apoio de artes educadores que, de forma lúdica, alertam sobre a importância da responsabilidade e gentileza no trânsito.

Sobre a Campanha

O Movimento Maio Amarelo possui o intuito de alertar toda a sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Na capital maceioense e nos municípios, o Detran irá promover durante todo o mês de maio ações educacionais com arte educadores em escolas, faculdades, em lugares públicos, além da realização de eventos e seminários que tratem sobre temas específicos ligados ao trânsito.

Notícias relacionadas

Prefeitura e 1ª Companhia debatem ações para combater irregularidades no Trânsito de Campo Alegre 19.12.17 Secretaria de transportes realiza aferição do equipamento de bafômetro no IMETRO 22.08.17 Prefeitura realizou Caminhada de encerramento da campanha Maio Amarelo no Distrito Luziápolis 02.06.17 Maio Amarelo: Secretarias realizam palestra para estudantes em parceria com o Detran 25.05.17 Maio Amarelo: Secretarias municipais realizaram uma Blitz Educativa no centro de Campo Alegre 21.05.17 Representantes de Campo Alegre participaram da abertura da Campanha Maio Amarelo em Alagoas 10.05.17 DETRAN realizou mais uma ação da Operação Lei Seca em Campo Alegre 18.08.15 Secretário de Transportes e diretores da SMT participaram de evento de 03 anos da Lei Seca 17.08.15 Técnicos do DETRAN continuam estudos para implantação de melhorias no Trânsito de Campo Alegre 23.04.15 Engenheiros do DETRAN iniciam estudo para mudanças no Trânsito de Campo Alegre 26.03.15 Secretaria de Trânsito de Campo Alegre realizará estudo para sinalização do trânsito da cidade 27.01.15 Município de Campo Alegre recebe mais três novos ônibus escolares 24.11.14 Município de Campo Alegre recebe mais três novas máquinas agrícolas 17.11.14 Em dois anos a prefeitura de Campo Alegre ampliou a oferta de transportes para os universitários 10.07.14 Secretário de Transporte e Trânsito apresenta avanços da secretaria na Câmara de Vereadores 21.05.14