E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Assentamentos em Campo Alegre recebem sementes do governo de Alagoas

Assentamentos em Campo Alegre recebem sementes do governo de Alagoas

17.05.17

Foram doados 1,5 tonelada de feijão e milho, beneficiando 300 famílias

Dentro da programação elaborada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), o Governo de Alagoas contemplou nesta terça-feira (16), 300 famílias de assentamentos do município de Campo Alegre, com a distribuição de 1,5 toneladas de sementes de milho e feijão. A entrega foi feita pelo secretário da pasta, Álvaro Vasconcelos.

O agricultor Eloí Augusto dos Santos, que há três anos é beneficiado com o programa do governo, foi um dos primeiros a chegar para receber as sementes de milho e feijão. Segundo ele, no ano passado com pouca chuva não foi possível ter uma boa safra, mas esse ano com a chegada das chuvas vai esperar ter bons lucros.

No ato da entrega, o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, garantiu que o Governo de Alagoas, além de doar as sementes, também vai dar todo incentivo às famílias, visando o fortalecimento da agricultura familiar e manter o homem produzindo no campo.

“São sementes selecionadas, tratadas, de excelente qualidade e que vão garantir um plantio com segurança e uma boa safra para as comunidades dos assentamentos”, assegura o gestor da Seagri, Álvaro Vasconcelos.

Leandro Santos, líder do assentamento Belo Horizonte, reconheceu o compromisso do Governo de Alagoas para com as famílias da comunidade e que as sementes vão trazer benefícios aos pequenos produtores. Para ele, a visita do secretário da Agricultura no assentamento foi muito importante, porque conheceu de perto a produção agrícola da comunidade.

Atualmente, as famílias dos assentamentos de Campo Alegre, ligados à Via do Trabalho, produz macaxeira, batata, feijão, milho, abacaxi, acerola, pinha, amendoim, hortaliças, entre outros.

O evento contou com participação do secretário de agricultura de Campo Alegre, Leonardo Monteiro, do líder dos movimentos sociais, Marrom, e membros de diversos assentamentos do município.

Notícias relacionadas

Secretaria de Agricultura realizou mais uma ação de vacinação assistida contra a AFTOSA 29.11.17 Prefeitura de Campo Alegre prepara fechamento do Lixão do município 08.11.17 Municípios do Conisul pactuam cronograma para encerramento dos lixões da Região Sul 07.11.17 Ampliando suas ações CoopecMarca caminha a passos firmes rumo a muito mais conquistas 31.10.17 CoopecMarca leva ações de conscientização sobre a coleta seletiva para a comunidade 26.09.17 Agricultura: Produtores participaram de mais um Dia de Campo sobre colheita da soja em Campo Alegre 20.09.17 Municípios consorciados do Conisul debateram parceria para tratamento dos resíduos sólidos urbanos 15.09.17 Atuação da CoopecMarca cresce em reconhecimento e referência no trabalho de coleta seletiva 31.08.17 CoopecMarca registra crescimento e se consolidada como referência no serviço de reciclagem 19.07.17 Agricultores de Campo Alegre comemoram o sucesso da terceira colheita do feijão do Barriga Cheia 12.07.17 Secretaria de agricultura realizou dia de vacinação assistida contra Aftosa 27.05.17 Assentamentos em Campo Alegre recebem sementes do governo de Alagoas 17.05.17 Cooperativa dos catadores de materiais recicláveis de Campo Alegre recebeu bicicletas coletoras 03.05.17 Famílias recebem sementes para iniciar plantio do Programa Barriga Cheia 10.04.17 Na Casal autoridades debatem sobre a preservação ambiental do Rio Manimbú 31.03.17 Reunião na sede da Casal discute medidas emergenciais para o abastecimento de água em Campo Alegre 27.03.17 Em parceria com o estado e usinas Prefeitura lança 3ª edição do programa Barriga Cheia 25.03.17 Prefeitura de Campo Alegre comemora o Dia Mundial da água com realização de atividades 22.03.17 Campo Alegre têm situação de emergência reconhecida pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil 19.03.17 Produtores rurais de Campo Alegre comemoram sucesso da primeira feira da agricultura familiar 02.02.17