Escolas Municipais de Campo Alegre iniciam as atividades do Programa Novo Mais Educação

19.05.17

Com o compromisso de oferecer uma educação pública de qualidade para todos os campo-alegrenses, a prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Educação iniciou mais um grande investimento em educação no município com o início das atividades socioeducativas do Programa Novo Mais Educação. As atividades iniciaram este mês, em 09 Escolas da Rede Municipal, atendendo a um público de 2.350 educandos. As escolas municipais que estão desenvolvendo ações com o Novo mais Educação são:

Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Zenóbia Ferreira;
Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias;
Escola Municipal de Ens. Fund. Monsenhor Hildebrando V. Guimarães;
Escola Municipal de Ensino Fundamental Felizardo de Souza Lima;
Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro de Oliveira Santos;
Escola Municipal de Ensino Fundamental Cicero Mizael dos Santos;
Escola Municipal de Ensino Infantil e Fund. João Fernandes Vieira Filho;
Escola Municipal de Tempo Integral Olival Tenório Costa Neto;
Escola Municipal de Tempo Integral Senador Rui Palmeira

Os alunos foram acolhidos nas respectivas instituições com aula inaugural que aconteceu de forma dinâmica e calorosa, proporcionando muita animação e descontração neste momento de adaptação. Diariamente, são proporcionadas atividades de Português, Matemática, Futebol, Judô, Atletismo, Handebol, Voleibol, Futsal, Danças, Artesanato Regional, Teatro, Música e Pintura. Os mediadores e facilitadores selecionados através de edital estão muito envolvidos com aulas dinâmicas, motivadoras com foco na melhoria da aprendizagem e no desenvolvimento integral dos educandos.

O Programa Novo Mais Educação tem como finalidade principal contribuir para a alfabetização, ampliação do letramento e melhoria do desempenho em língua portuguesa e matemática das crianças e dos adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico específico; redução do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano, mediante a implementação de ações pedagógicas para melhoria do rendimento e desempenho escolar; melhoria dos resultados de aprendizagem do ensino fundamental, nos anos iniciais e finais; e ampliação do período de permanência dos alunos na escola.

De acordo com a Diretora da Escola Municipal Monsenhor Hildebrando V. Guimarães, Socorro Vieira “O Programa Novo Mais Educação de forma bastante positiva tem contribuído muito com o aprendizado dos nossos alunos, pois os mediadores e facilitadores mediante as formações recebidas têm trazido para esses alunos formas atrativas para contribuir nas dificuldades de aprendizagem, estimulando os mesmos no prazer do conhecimento.”.

A SEMED agradece a Gestora do Município, a Prefeita Pauline Pereira, pelo total apoio em prol de resultados positivos no processo de ensino e aprendizagem dos nossos educandos.