E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Corrida da Chama da Integração marca comemorações de 57 anos de emancipação política de Campo Alegre

Corrida da Chama da Integração marca comemorações de 57 anos de emancipação política de Campo Alegre

09.06.17

O município de Campo Alegre comemora nesta quinta-feira 08 de Junho, 57 anos de emancipação Política, e para comemorara a data, a prefeitura municipal preparou uma programação especial para comemorara o aniversário do município. Na programação, um dos momentos mais marcantes é a corrida da chama da Integração, onde todas as comunidades do município participam do revezamento da tocha que representa a integração do município.

“É lindo vê o nosso povo em união”, esse é um dos trechos mais marcantes da música tema da Chama da Integração.  Durante o evento pessoas de todas as comunidades do município participaram expondo o orgulho de ser campo-alegrense.

Esse ano mesmo com muita chuva o evento foi um sucesso Absoluto. A largada da corrida da chama aconteceu no Distrito de Luziápolis, passou pelo Povoado Chã da Imbira e Povoado Belo Horizonte até chegar à sede do município. A chama da integração une todas as comunidades com o sentimento de união dos campo-alegrenses.

Durante o percurso teve a maciça participação do povo do município onde crianças, jovens, idosos, pessoas de todas as idades participaram do evento, que expressa o grande sentimento dos munícipes no dia da emancipação.

Após a corrida as autoridades e participantes da Chama se reuniram em frente à Prefeitura Municipal para o hasteamento dos pavilhões.

Na oportunidade o padre Cristiano Firmino Nóia pároco do município realizou uma bênção pelos 57 anos de emancipação de Campo Alegre, a presidente da Câmara, Kellyn Guimarães em seu discurso destacou a data marcante para o município e a prefeita parabenizou a todos os munícipes pelo momento de união com o objetivo de desenvolver cada vez mais Campo Alegre.

O momento contou ainda com a participação da Filarmônica Emeriato Pereira.

Em seguida houve sorteio de prêmios como celulares e bicicletas e show na praça central com o Walquer Oliveira e Grupo Amizade e Forró Xote Esticado.

Notícias relacionadas

Prefeitura anuncia pagamento do 13º Salário dos servidores municipais concursados 08.12.17 Terceira edição do Programa Moradia Legal contemplou mais de duzentas famílias em Campo Alegre 06.12.17 Programa de Complementação Alimentar vai beneficiar mais de 400 gestantes de Campo Alegre 01.12.17 Prefeita e secretária participaram do Congresso Brasileiro de Consórcios Intermunicipais 30.11.17 Educação integral melhora indicadores educacionais em Campo Alegre 25.11.17 Prefeita Pauline Pereira comemora entrada de Campo Alegre na área de atuação a CODEVASF 21.11.17 Meio ambiente: Prefeitura de Campo Alegre encerra atividades do lixão do município 11.11.17 Prefeita Pauline Pereira anuncia planejamento para realização de concurso público em Campo Alegre 19.10.17 Prefeitura de Campo Alegre entrega Tablets e Kits de EPIs para os Agentes Comunitário de Saúde 04.10.17 Reunião define que serviços dos Correios de Luziápolis serão mantidos 28.09.17 Conselheiros Municipais concluíram curso “Olho Vivo no Dinheiro Público” ministrado pela CGU 22.09.17 Mulheres de Campo Alegre recebem certificados de cursos ofertados pelo Programa Mulheres Mil 30.08.17 Prefeitura de Campo Alegre e UNOPAR firmam parceria para funcionamento de polo no município 04.08.17 Prefeita entregou casas no Povoado Chã da Imbira pelo Minha Casa Renovada e PNHR 29.06.17 Corrida da Chama da Integração marca comemorações de 57 anos de emancipação política de Campo Alegre 09.06.17 Pauline Pereira defende diálogo entre prefeituras e sindicatos da Educação 06.04.17 Programa Prefeitura e Você na Comunidade levou vários serviços a população do Povoado Chã da Imbira 25.03.17 Secretária Neide Granja e membros da SEMED Participaram do Lançamento do Programa Escola 10 19.03.17 No rádio prefeita Pauline Pereira presta homenagem às mulheres campo-alegrenses 08.03.17 Prefeita Pauline assinou o termo de adesão de Campo Alegre ao programa Alagoas mais verde 11.02.17