Prefeita entregou casas no Povoado Chã da Imbira pelo Minha Casa Renovada e PNHR

29.06.17

O sonho de ter uma casa digna para viver virou realidade para mais sete famílias do Povoado Chã da Imbira. Nesta quarta-feira 28 de Junho a Prefeitura de Campo Alegre entregou mais duas unidades que foram demolidas e reconstruídas pelo programa Municipal Minha Casa Renovada, e mais 05 unidades habitacionais construídas pelo Programa nacional de Habitação Rural – PNHR.

Mais uma vez a emoção tomou conta das famílias que receberam suas casas totalmente renovadas. A dona de casa dona Maria Santana da Conceição agradeceu a prefeita Pauline Pereira pela grande ação de transformar a vida das famílias que receberam suas casas novas. “Graças à prefeita Pauline hoje eu posso dizer que tenho uma mansão para viver com a minha família”, disse dona San, como é conhecida.

Já o senhor Josuer Sebastião disse está realizando um dos seus maiores sonhos, em ter uma moradia digna: “Primeiro temos que agradecer a Deus por esse momento, e aqui na terra agradecer a prefeita Pauline Pereira, pois se não fosse esse compromisso dela completaria 100 anos e não teria minha casa tão linda desse jeito”, disso o beneficiário.

Durante as entregas a prefeita Pauline Pereira reforçou o seu compromisso de junto com sua equipe cada dia mais buscar investimentos para o povoado, visando pavimentar ruas, melhorar o abastecimento de água, visando sempre dar melhores condições de vida aos moradores do povoado.

“Reafirmo o nosso desafio que é futuramente tornar o povoado Chã da Imbira o primeiro território do município sem nenhuma casa de taipa, aos poucos com a dedicação da nossa equipe e o apoio dos parceiros vamos dando moradia de qualidade aos nossos munícipes” falou a prefeita.
Os vereadores Lakinho e G Correia, que são moradores do Povoado Chã da Imbira também usaram da palavra e destacaram o grande trabalho realizado pela gestão que vem transformando a comunidade.
Ainda na ocasião as famílias contempladas com o Minha Casa Renovada receberam cestas básicas e alguns móveis doados pela Câmara de vereadores e entregues pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Famílias contempladas no Minha Casa Renovada no Povoado Chã da Imbira

Nome: Maria Santana da Conceição, Casada com o senhor Marcelo Santos de Oliveira.
Casa reconstruída
Endereço: Comunidade Alto vento 07
Família Vulnerável com renda apenas do programa bolsa família de 85 mensais.

Nome: Josuer Sebastião da Silva
Divorciado mora atualmente com a companheira: Maria Zulene Guilherme da Silva
Casa reconstruída
Endereço da Casa: Comunidade Alto do Vento, 03.
A família sobrevive com a aposentadoria do beneficiário.

Entrega de casas em Luziápolis

O Programa Minha Casa Renovada também contemplou duas famílias no distrito Luziápolis. As casas também foram entregues totalmente reformadas nesta quarta-feira 28. Essas foram às primeiras unidades reconstruídas no distrito pelo programa municipal que em breve estará escolhendo outras unidades através da Secretaria Municipal de Assistência social para receber reforma ou reconstrução.