E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Coordenação Geral do Fórum Municipal de Educação de Campo Alegre é eleita e empossada

Coordenação Geral do Fórum Municipal de Educação de Campo Alegre é eleita e empossada

16.08.17

Foi realizada na tarde desta terça-feira (15) uma reunião extraordinária com representantes do governo e da sociedade civil que compõem o Fórum Municipal de Educação de Campo Alegre. O encontro aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores e foi conduzida pela professora Graciene Alencar Monteiro, Secretária Municipal de Educação.

Na pauta do dia, foi dada orientações do processo de eleição, atribuições da coordenação geral e coordenações permanentes, Regimento Interno, além dos informes gerais.

O processo de votação foi iniciado com a indicação de nomes para a Composição de Coordenação Geral do Fórum Municipal de Educação (FME).

Com a presença de 100% das Instituições que compõem o FME, entre titulares e suplentes, foram eleitos de forma direta, democrática e por aclamação, o professor Lucas Rinaldo (representante do Conselho Municipal de Educação), como Coordenador Geral. O cargo de coordenadora da Comissão Sistematização, Monitoramento e Avaliação foi eleita Irisdelma da Silva Gomes (representante do CMDCA). Para a função de Coordenadora da Comissão de Articulação, Mobilização e Infraestrutura foi eleita Silene dos Santos (representante da SEMED).

Todos os esclarecimentos, acerca das atribuições e competências da Coordenação Geral e das Comissões Permanentes, foram feitos pela Secretária de Educação, Graciene Alencar, alicerçada nas determinações referentes ao processo de eleição estabelecido no art. 8º § 1º e 2º da Lei Municipal nº 838/2017 que institui o FME e os art. 16, 17 e 18 do Regimento Interno do Fórum Municipal, que dispõe sobre as atribuições das Coordenações.

Mesmo com a falta de alguns membros, com justificativas, todos os segmentos estiveram representados. O que demonstra o compromisso de todos nomeados, para com a educação de nossa terra.

O Fórum é composto por representantes de entidades, instituições e órgãos envolvidos na rede educacional do município e tem como um de seus objetivos principais fiscalizar o andamento do já aprovado Plano Municipal de Educação e verificar se as metas estabelecidas estão sendo cumpridas. Vale ressaltar que as atribuições do FME são diferentes das do Conselho Municipal de Educação.

Notícias relacionadas

Secretaria de educação desenvolverá o projeto Luz do saber em parceria com a Eletrobrás 22.02.18 Secretarias de Educação e Indústria e comércio discutem ações articuladas para 2018 21.02.18 SEMED realiza formação para professores da educação de jovens e adultos – EJA 20.02.18 Crianças do Centro de Educação Infantil Maria José participaram do Bloco mirim “Mamãe eu quero” 14.02.18 Projeto Construindo uma Cultura de paz intensifica ações em Luziápolis 14.02.18 SEMED realiza semana pedagógica para as equipes gestoras da rede municipal de ensino 30.01.18 Secretarias traçam estratégias para busca ativa de crianças e jovens que estão fora da escola 25.01.18 SEMED premia alunos vencedores da maratona de aprendizagem e alunos destaques no simulado de 2017 24.01.18 Estudantes de Campo Alegre participam de atividades educativas e recreativas na Colônia de Férias 22.01.18 SEMED realiza semana pedagógica para iniciar ano letivo nas instituições de educação infantil 19.01.18 Prefeita Pauline Pereira participou de reunião sobre o financiamento da educação 16.01.18 Secretaria de educação de Campo Alegre realiza abertura oficial da colônia de férias 09.01.18 Alunos da rede municipal de ensino de Campo Alegre são aprovados no IFAL 09.01.18 Crianças dos CEIs de Luziápolis ganham brinquedos na Campanha Faça uma Criança Feliz 21.12.17 CMAEE realiza projeto mais que brincar durante o mês de dezembro 21.12.17 Secretária Graciene Alencar realiza palestra em encontro regional de educação 21.12.17 Professor de Campo Alegre recebe o prêmio Medalha Escola 10 14.12.17 Técnicos da SEMED apresentam plataforma busca ativa escolar para secretarias de saúde e assistência 14.12.17 Escola Monsenhor Hildebrando realizou mais uma edição do Natal da partilha 11.12.17 Retrospectiva marca o encerramento do ano letivo no CEI Professora Cicera Marinho de Melo 06.12.17