E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Coordenação Geral do Fórum Municipal de Educação de Campo Alegre é eleita e empossada

Coordenação Geral do Fórum Municipal de Educação de Campo Alegre é eleita e empossada

16.08.17

Foi realizada na tarde desta terça-feira (15) uma reunião extraordinária com representantes do governo e da sociedade civil que compõem o Fórum Municipal de Educação de Campo Alegre. O encontro aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores e foi conduzida pela professora Graciene Alencar Monteiro, Secretária Municipal de Educação.

Na pauta do dia, foi dada orientações do processo de eleição, atribuições da coordenação geral e coordenações permanentes, Regimento Interno, além dos informes gerais.

O processo de votação foi iniciado com a indicação de nomes para a Composição de Coordenação Geral do Fórum Municipal de Educação (FME).

Com a presença de 100% das Instituições que compõem o FME, entre titulares e suplentes, foram eleitos de forma direta, democrática e por aclamação, o professor Lucas Rinaldo (representante do Conselho Municipal de Educação), como Coordenador Geral. O cargo de coordenadora da Comissão Sistematização, Monitoramento e Avaliação foi eleita Irisdelma da Silva Gomes (representante do CMDCA). Para a função de Coordenadora da Comissão de Articulação, Mobilização e Infraestrutura foi eleita Silene dos Santos (representante da SEMED).

Todos os esclarecimentos, acerca das atribuições e competências da Coordenação Geral e das Comissões Permanentes, foram feitos pela Secretária de Educação, Graciene Alencar, alicerçada nas determinações referentes ao processo de eleição estabelecido no art. 8º § 1º e 2º da Lei Municipal nº 838/2017 que institui o FME e os art. 16, 17 e 18 do Regimento Interno do Fórum Municipal, que dispõe sobre as atribuições das Coordenações.

Mesmo com a falta de alguns membros, com justificativas, todos os segmentos estiveram representados. O que demonstra o compromisso de todos nomeados, para com a educação de nossa terra.

O Fórum é composto por representantes de entidades, instituições e órgãos envolvidos na rede educacional do município e tem como um de seus objetivos principais fiscalizar o andamento do já aprovado Plano Municipal de Educação e verificar se as metas estabelecidas estão sendo cumpridas. Vale ressaltar que as atribuições do FME são diferentes das do Conselho Municipal de Educação.

Notícias relacionadas

Retrospectiva marca o encerramento do ano letivo no CEI Professora Cicera Marinho de Melo 06.12.17 Centro de Educação Infantil professora Cícera Marinho de Melo realizou o II bazar do bem 06.12.17 Aluna e professoras de Campo Alegre vencem concursos do “Projeto Aedes Aegypti” da Ensinart Editora 05.12.17 SEMED realiza avaliação diagnóstica para os estudantes do 1º ao 4º ano da rede pública municipal 04.12.17 SEMED realiza avaliação dos indicadores da qualidade na educação - relações raciais na escola 04.12.17 Escola Hildebrando Guimarães realizou o IV Encontro de Conhecimentos com exposição de vários temas 01.12.17 Conselho Municipal de Educação de Campo Alegre recebeu prêmio a nível nacional 30.11.17 Workshop apresenta experiências exitosas dos profissionais de Apoio com os alunos com deficiência 28.11.17 Escola Municipal João Fernandes realiza culminância do Projeto Jogos Internos 28.11.17 Banda Fanfarra da Escola João Fernandes realiza apresentação no município de Traipu 25.11.17 SEMED realiza monitoramento nas turmas da Educação de Jovens e Adultos - EJA 24.11.17 CEI Maria José realizou I Mostra Cultural em homenagem ao dia da Consciência Negra 18.11.17 Escola João Fernandes Viera realizou a IV Edição do projeto sobre a cultura afro-brasileira 18.11.17 Técnico da SEMED participou de oficina sobre segurança, ética e cidadania na internet 17.11.17 Educação e Saúde de Campo Alegre realizam ações integradas no combate ao Aedes Aegypti 17.11.17 Técnicas da secretaria de educação de Campo Alegre participam de formação do PNAIC 17.11.17 SEMED promove VIII encontro de formação para secretários escolares e assistentes administrativos 16.11.17 SEMED realizou o V encontro de formação com os Conselhos escolares da rede municipal de ensino 16.11.17 Centro de educação infantil Maria José Vieira realiza palestra sobre alimentação saudável 14.11.17 Membros do CAE participam de encontro técnico para conselheiros de alimentação escolar 13.11.17