Entrega da chave a Bebê prefeita marcou o encerramento das atividades da III Semana do Bebê

A III semana do bebê de Campo Alegre foi realizada no período de 21 a 25 Agosto com ações em todo município

Em solenidade realizada no plenário da Câmara de vereadores na manhã desta sexta-feira, 25, a prefeita Pauline Pereira realizou a entrega da chave simbólica do município para a “Bebê Prefeita”, Julia Maria Batista dos Santos, que foi a primeira criança nascida no município no mês de agosto. A entrega marcou o encerramento da III Semana do bebê realizada no município que teve como tema “Cuidando e investindo na primeira Infância”.

Além da chave a criança Júlia também foi contemplada pelo município com o certificado que garante um ano de cestas básicas para sua família e um ano de fraldas para a criança, que já recebendo todo acompanhamento do município desde o seu nascimento.

Quando fez uso da palavra, a prefeita Pauline Pereira agradeceu e parabenizou a parceria das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Educação, e Secretaria da Mulher que estiveram empenhadas durante toda a semana na realização da 3ª Semana do Bebê.

Pauline destacou os grandes investimentos e avanços feitos pelo município na garantia de direitos para primeira infância, como o acompanhamento das gestantes durante todo o período gestacional, nascimento da criança, oferta de todo acompanhamento para a criança recém-nascida, construção de novas creches, entre outros investimentos.

Durante toda a semana o município contou com uma grande programação com ações realizadas nas creches, escolas, unidades básicas de saúde e serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. As atividades tiveram como público-alvo prioritário: gestantes, bebês e especialmente as crianças de até 6 anos de idade.

Entre as ações realizadas estão: seminário, oficinas de Shantala, contação de histórias, palestras, chá de bebê coletivo, book fotográfico das gestantes, cirandas, Entrega de Cestas básicas às gestantes, receitas de fácil manejo com nutricionista, prestação de serviços de saúde.

A gestão da prefeita Pauline Pereira está preocupada em garantir o desenvolvimento pleno na primeira infância, pois acredita que a garantia desses direitos é fator primordial para a qualidade de vida dessas crianças.

A solenidade contou com a participação de secretários municipais, vereadores, do padre Genival Vicente, do pastor Edmilson da Igreja Evangélica Betel, membros da rede Municipal pela Primeira Infância, e populares.

A semana do bebê contou com apoio da Câmara de Vereadores, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente, Rede Estadual pela Primeira Infância- REPI/AL, Rede Municipal pela Primeira Infância e do Comitê Municipal de Políticas Públicas para a Primeira Infância.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.