E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Secretaria de Assistência Social e SAAE promoveram ação com os moradores do Conjunto Olival Tenório

Secretaria de Assistência Social e SAAE promoveram ação com os moradores do Conjunto Olival Tenório

18.09.17

O momento contou com palestra sobre o uso correto da água, e informações sobre cursos ofertados aos moradores do residencial

Na ultima sexta-feira 15 de Setembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE de Campo Alegre, promoveu uma reunião com os moradores do Residencial Olival Tenório  Costa, para conscientização sobre o uso adequado da água. A ação aconteceu na Escola Municipal João Paulo II

Durante a ação, foi exposto informações referente aos serviços oferecidos pelo SAAE e a necessidade de não desperdiçar água. O  técnico do SAAE Sandro Marcelo, mostrou de forma didática maneiras de economizar esse recurso hídrico, destacando que é possível poupar com pequenas mudanças de atitudes no dia a dia, seja diminuindo o tempo na hora do banho, não lavando a calçada todos os dias, fechando a torneira na hora de escovar os dentes e entre outras ações.

Após a exposição do técnico do SAAE, aconteceu a socialização de informações sobre os cursos profissionalizantes que serão ministrados pelo SENAI que iniciarão nesta segunda-feira 18 de Setembro na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Zenóbia Ferreira da Silva, localizada no centro de Campo Alegre. Os mesmos serão realizados de segunda a sexta nos dois horários (manhã/tarde).

Estes cursos fazem partem da 3° etapa do Projeto do Trabalho Social do Programa Minha Casa Minha Vida. E atendem só os beneficiários do Residencial Olival Tenório, como também os beneficiários do Residencial do João José Pereira do Distrito Luziápolis.

Os cursos ofertados para os residentes do Olival Tenório são: Costureiro (160 horas), Informática Básica (80 horas), Confeitaria Básica (80 horas) e Fabricação de Produtos com Frutas (40 horas). Os alunos terão acesso à apostilas, PUC, materiais de consumo e diária. No momento a Assistente Social Luiza Santana divulgou a lista dos contemplados à iniciarem os cursos profissinalizantes; os horários e a carga horária. A técnica explanou também a parceria do SENAI, e a importância desse cursos para uma geração de renda para a comunidade. Além de ser um ampliação de horizontes, proporcionando aos envolvidos qualificação e crescimento profissional.

A atividade foi concluída com a assinatura dos participantes na frequência e o lanche coletivo.

É necessário destacar que a lista dos beneficiários que estão aptos a começarem os cursos, se encontra exposta no mural da Secretaria de Assistência Social de Campo Alegre, na UBS Edja Lidiane localizada no Residencial Olival Tenório e na própria escola que foi realizada à atividade.

Lembrando que quem tiver ainda interesse de se inserir em algum curso, ainda tem disponível o curso de Fabricação de Produtos de Frutas. Para realizar a inscrição só comparecer a Secretaria de Assistência Social do município, portando a xerox do RG, CPF e comprovante de residência. Os beneficiários precisam ser residentes do Olival Tenório.

Notícias relacionadas

Técnica da Secretaria de Assistência Social participa de capacitação 22.02.18 Campo Alegre se prepara para implantação do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional 15.02.18 Cadastro Único intensifica o atendimento para as Gestantes e Nutrizes do município 15.02.18 Famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz participaram de prévia carnavalesca 15.02.18 Equipe do Cadastro único realiza visitas as famílias beneficiárias do Bolsa Família 09.02.18 Conselho Municipal dos Direitos da pessoa com Deficiência realizou a primeira reunião de 2018 09.02.18 CRAS Campo Alegre abre inscrições para novo Grupo de Gestantes 07.02.18 Conselho de Assistência Social realiza a primeira reunião de 2018 02.02.18 Protagonismo Juvenil: Adolescentes conhecem a proposta do NUCA em mais uma edição do Selo UNICEF 30.01.18 Comissão de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Combate a Violência Contra Crianças e Ado 27.01.18 Após conseguir emprego jovem pede desligamento do Programa Bolsa Família 27.01.18 Equipe do Cadastro Único intensifica busca ativa por famílias com cadastros desatualizados 27.01.18 Assistência realiza atualização e inclusão no cadastro único dos beneficiários do Programa do Leite 17.01.18 Comissão do selo UNICEF, ABRINQ e Criança Feliz planejam ações para 2018 22.12.17 Conselho Tutelar de Campo Alegre realizou a 8ª Edição do Projeto Faça Uma Criança Feliz 21.12.17 Prefeitura promove debate sobre Segurança Pública com moradores do Residencial Olival Tenório Costa 18.12.17 Luziápolis: Prefeitura realiza entrega certificados de cursos ofertados em parceria com o SENAI 18.12.17 Baile à fantasia marca o encerramento das atividades 2017 do Serviço de Convivência da sede e Chã da 14.12.17 Representantes de Campo Alegre participaram do VII Simpósio de Desenvolvimento da Primeira Infância 04.12.17 Serviço de Convivência realiza o encerramento do Projeto O mundo encantado do Circo 30.11.17