Professores de educação física de Campo Alegre participaram de curso de atualização

O curso foi ofertado pela Prefeitura de Campo Alegre em parceria com o Cref 19ª região

Neste sábado, 30 de setembro, a Prefeitura de Campo Alegre em parceria com o Conselho Regional de Educação Física – CREF da 19ª região realizou o I Curso de Atualização de Educação Física, para profissionais e estudantes de Licenciatura e Bacharelado.

Os cursos tiveram como objetivo capacitar e atualizar os profissionais de Educação Física e ocorreu na Escola Hildebrando Veríssimo Guimarães. Para a área de licenciatura foi ministrado o curso de Iniciação aos Esportes Coletivos e para a área de bacharelado foi ofertado o curso de Atividade Física para Grupos Especiais.

Participaram dos cursos cerca de 50 pessoas, entre profissionais e estudantes de Educação Física, dos municípios de Arapiraca, Campo Alegre, Junqueiro, Teotônio Vilela e São Miguel dos Campos.

Na oportunidade, estudantes e profissionais participaram de atividades dentro de sua área de atuação, onde foram apresentados conteúdos teóricos e práticos, e ainda receberam certificado de 20 horas ofertado pela Secretaria de Educação de Campo Alegre.

A gestão municipal tem a cada dia, investido em cursos de formação continuada e de atualização para os profissionais que compõem a rede. Investir na qualificação dos profissionais tem sido uma prioridade e demonstra o compromisso que a Prefeita Pauline Pereira tem com os campo-alegrenses.

Para o Professor Pedro Temóteo, Coordenador de Educação Física da SEMED, a expectativa quanto aos cursos eram muito grandes e foram atingidas, “poder proporcionar um evento deste porte em nosso município é muito gratificante, pois tivemos cursos excelentes com profissionais renomados e sem custo algum para os participantes, graças à parceria entre o Município de Campo Alegre e o CREF 19º”, destacou Temóteo.

De acordo com o Professor Carlos Eduardo, Presidente do Conselho Regional de Educação Física de Alagoas (19ª Região), foi pensando na melhoria da qualidade e segurança nos serviços prestados pelos Profissionais de Educação Física que o CREF 19ª Região firmou a parceria com a Secretaria Municipal de Campo Alegre.

“O Conselho Regional de Educação Física é um órgão federal representativo da fiscalização do exercício profissional em Educação Física, e tem como base de ação inspecionar as atividades desenvolvidas no âmbito das atividades físicas, esportivas e similares e verificar se as mesmas são realizadas de fato por profissionais de Educação Física, garantindo com isso que a população seja atendida com qualidade e segurança nos serviços prestados, e consequentemente, valorizando cada vez mais a profissão” disse o presidente do CREF.