E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Semana da criança: Alunos das escolas municipais de Campo Alegre terão programação especial

Semana da criança: Alunos das escolas municipais de Campo Alegre terão programação especial

09.10.17

O Dia das Crianças será comemorado na próxima quinta-feira (12), mas no município de Campo Alegre a criançada terá uma programação especial que foi programada para toda a semana nas escolas que compõem a Rede Municipal de ensino, onde durante o período de 09 a 13 de outubro acontecerão diversas atividades.

As escolas da rede prepararam uma programação especial para marcar a data com muita alegria e diversão. E as brincadeiras já começaram nesta segunda-feira (09) com a Caravana Cultural da Diretoria de Cultura, com participação dos Grupos “os Contadores de Histórias” e o Ballet Municipal Sonhos da Ponta dos pés.

Show de talentos, contação de histórias, banho de piscina e mangueira, sessão de cinema na escola, com direito a pipoca e refrigerante, piquenique, lanche coletivo, gincana recreativa, sorteio de brindes, oficinas de pintura e diversas outras atrações vão fazer a alegria dos alunos das Instituições de Ensino. E tudo acompanhado de muitas guloseimas.

As Escolas e Centros de Educação Infantil têm o intuito de estimular a reflexão e o desenvolvimento de ações educacionais, tendo como base a importância do ato de brincar, uma das primeiras possibilidades que a criança tem para conhecer o mundo ao seu redor.

As brincadeiras desenvolvidas pelos professores durante esta semana também serão voltadas para o resgate de valores culturais trabalhados por meio de atividades lúdicas.

A secretária de Educação, Professora Graciene Alencar comentou a importância das atividades: "a ideia é mostrar para nossos alunos que a data é mais que uma entrega de presentes. Nosso intuito é resgatar alguns valores que estão adormecidos, inclusive, as próprias brincadeiras de criança. Afinal, dia das crianças são todos os dias", ressaltou a secretária.

A programação também conta com a parceria coma Secretaria Municipal de Cultura e outras secretarias municipais.

Notícias relacionadas

Escola Monsenhor Hildebrando realizou mais uma edição do Natal da partilha 11.12.17 Retrospectiva marca o encerramento do ano letivo no CEI Professora Cicera Marinho de Melo 06.12.17 Centro de Educação Infantil professora Cícera Marinho de Melo realizou o II bazar do bem 06.12.17 Aluna e professoras de Campo Alegre vencem concursos do “Projeto Aedes Aegypti” da Ensinart Editora 05.12.17 SEMED realiza avaliação diagnóstica para os estudantes do 1º ao 4º ano da rede pública municipal 04.12.17 SEMED realiza avaliação dos indicadores da qualidade na educação - relações raciais na escola 04.12.17 Escola Hildebrando Guimarães realizou o IV Encontro de Conhecimentos com exposição de vários temas 01.12.17 Conselho Municipal de Educação de Campo Alegre recebeu prêmio a nível nacional 30.11.17 Workshop apresenta experiências exitosas dos profissionais de Apoio com os alunos com deficiência 28.11.17 Escola Municipal João Fernandes realiza culminância do Projeto Jogos Internos 28.11.17 Banda Fanfarra da Escola João Fernandes realiza apresentação no município de Traipu 25.11.17 SEMED realiza monitoramento nas turmas da Educação de Jovens e Adultos - EJA 24.11.17 CEI Maria José realizou I Mostra Cultural em homenagem ao dia da Consciência Negra 18.11.17 Escola João Fernandes Viera realizou a IV Edição do projeto sobre a cultura afro-brasileira 18.11.17 Técnico da SEMED participou de oficina sobre segurança, ética e cidadania na internet 17.11.17 Educação e Saúde de Campo Alegre realizam ações integradas no combate ao Aedes Aegypti 17.11.17 Técnicas da secretaria de educação de Campo Alegre participam de formação do PNAIC 17.11.17 SEMED promove VIII encontro de formação para secretários escolares e assistentes administrativos 16.11.17 SEMED realizou o V encontro de formação com os Conselhos escolares da rede municipal de ensino 16.11.17 Centro de educação infantil Maria José Vieira realiza palestra sobre alimentação saudável 14.11.17