Sucesso de público durante os quatro dias de carnaval em Campo Alegre

13.02.13

O carnaval 2013 em Campo Alegre, denominado “Carnaval da Integração”, foi marcado pelo sucesso de público e pela organização. A folia de momo terminou nesta terça-feira 12, com a realização do tradicional arrastão da terça de carnaval em Campo Alegre. O maior encontro de foliões do interior de Alagoas reuniu nas principais ruas da cidade mais de 8 mil foliões, com muita alegria e descontração.

O carnaval campo-alegrense teve quatro dias de folia, onde sempre se apresentavam duas atrações por noite no palco montado na praça central da cidade. Durante os dias de folia se apresentaram as bandas: Bakêtá, Grupo Gingado, Pagomania, Messinho, Entre Nós, Swing do ARA, Pagodão Fica Comigo e Irados Elétrico e a Orquestra Filarmônica Emeriato Pereira.

Ainda aconteceram no domingo dia 10 o arrastão do Bloco Os Pegadoresde Galinha no Povoado Chã da Imbira com a Banda Forró Pancada Elétrico, e na segunda-feira grande arrastão em Luziápolis com a Banda Forró do Tche Elétrico.

Arrastão: O ponto alto do carnaval

O momento mais aguardado do carnaval da cidade carinho como em todos os anos é o grande arrastão da terça-feira carnavalesca. O arrastão reuniu milhares de foliões de várias cidades da região, em uma mistura de fantasias e muita irreverência.

Quatro atrações se apresentaram no ultimo dia do Carnaval da Integração. Na concentração tocou Pagodão Fica Comigo, em seguida puxando o arrastão teve como atração principal o cantor Galã do Brega Elétrico, que ao som do Mega Trio Folha Verde percorreu o percurso tradicional da folia arrastando uma multidão de mais de 08 mil pessoas, logo em seguida ainda aconteceu no palco na praça central o show da Banda Swing do ARA  e a banda BAKETÁ encerrou a festa.

A festa contou ainda com Trio Elétrico de apoio, e um mega telão de LED exibindo as realizações dos primeiros 40 dias do governo Pauline Pereira.

Outro destaque para a edição Carnaval 2013 de Campo Alegre foi à segurança, onde foi feito um excelente trabalho pela Secretaria Municipal de Segurança, Polícia Militar, Polícia Civil, que garantiram a segurança dos foliões.