Com a participação de jovens e gestores Programa ‘ID Jovem’ foi oficialmente lançado em Campo Alegre

25.10.17

Programa garante benefícios como o pagamento de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos

O programa ‘Identidade Jovem’ ou ‘ID Jovem’, como é conhecido foi lançado oficialmente nesta terça-feira (24) em Campo Alegre. A solenidade reuniu gestores e jovens do município e contou com apresentação cultural e o cadastramento de estudantes da rede pública.

O evento, realizado no Centro Social de Campo Alegre - CESCA, promoveu o encontro de gestores e jovens, que conheceram de perto o funcionamento do ‘ID Jovem’. Quem estava dentro do perfil para aderir ao programa pôde fazê-lo durante o evento. Uma equipe estava realizando o atendimento e promoveu os cadastramentos. De acordo com a secretária da Juventude Andreza Matias foram realizados 94 emissões de carteiras no evento.

Os jovens que não estavam persentes no evento podem realizar a emissão da Identidade Jovem na Secretaria da mulher, Juventude e idoso em Campo Alegre e na sede do cadastro único em Luziápolis.

O Identidade Jovem é uma iniciativa do governo federal que garante benefícios como o pagamento de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, além de acesso gratuito ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme o disposto no decreto 8.537/2015.

O programa é voltado a pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.

O lançamento teve a participação de vereadores, secretários municipais, estudantes e professores da rede municipal de ensino e contou com apresentação de dança do grupo Let’s Dançe de Luziápolis.

O ID Jovem

Emitir sua ID Jovem é fácil, rápido e seguro. O cartão é virtual e deverá ser apresentado nos estabelecimentos na tela do seu smartphone ou impresso pela página da internet.

Basta fazer o download do aplicativo da ID Jovem, preencher o seu NIS e os dados cadastrais solicitados e gerar o cartão virtual. Não é necessário imprimir, apenas apresente a imagem do cartão dentro da validade na tela de seu celular no momento da aquisição do bilhete ou ingresso, acompanhada de documento oficial com foto.

A ID Jovem tem validade de 180 dias. Após esse período é necessário revalidar o documento em nova consulta no App ou no site. Se você utiliza a ID Jovem impressa, lembre-se de imprimir o documento gerado.