E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Com a participação de jovens e gestores Programa ‘ID Jovem’ foi oficialmente lançado em Campo Alegre

Com a participação de jovens e gestores Programa ‘ID Jovem’ foi oficialmente lançado em Campo Alegre

25.10.17

Programa garante benefícios como o pagamento de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos

O programa ‘Identidade Jovem’ ou ‘ID Jovem’, como é conhecido foi lançado oficialmente nesta terça-feira (24) em Campo Alegre. A solenidade reuniu gestores e jovens do município e contou com apresentação cultural e o cadastramento de estudantes da rede pública.

O evento, realizado no Centro Social de Campo Alegre - CESCA, promoveu o encontro de gestores e jovens, que conheceram de perto o funcionamento do ‘ID Jovem’. Quem estava dentro do perfil para aderir ao programa pôde fazê-lo durante o evento. Uma equipe estava realizando o atendimento e promoveu os cadastramentos. De acordo com a secretária da Juventude Andreza Matias foram realizados 94 emissões de carteiras no evento.

Os jovens que não estavam persentes no evento podem realizar a emissão da Identidade Jovem na Secretaria da mulher, Juventude e idoso em Campo Alegre e na sede do cadastro único em Luziápolis.

O Identidade Jovem é uma iniciativa do governo federal que garante benefícios como o pagamento de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, além de acesso gratuito ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme o disposto no decreto 8.537/2015.

O programa é voltado a pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.

O lançamento teve a participação de vereadores, secretários municipais, estudantes e professores da rede municipal de ensino e contou com apresentação de dança do grupo Let’s Dançe de Luziápolis.

O ID Jovem

Emitir sua ID Jovem é fácil, rápido e seguro. O cartão é virtual e deverá ser apresentado nos estabelecimentos na tela do seu smartphone ou impresso pela página da internet.

Basta fazer o download do aplicativo da ID Jovem, preencher o seu NIS e os dados cadastrais solicitados e gerar o cartão virtual. Não é necessário imprimir, apenas apresente a imagem do cartão dentro da validade na tela de seu celular no momento da aquisição do bilhete ou ingresso, acompanhada de documento oficial com foto.

A ID Jovem tem validade de 180 dias. Após esse período é necessário revalidar o documento em nova consulta no App ou no site. Se você utiliza a ID Jovem impressa, lembre-se de imprimir o documento gerado.

Notícias relacionadas

Secretaria de Saúde realizou mutirão de saúde do ano contabilizando centenas de atendimentos 19.01.18 SEMED realiza semana pedagógica para iniciar ano letivo nas instituições de educação infantil 19.01.18 Equipe de Paravôlei de Campo Alegre Participou da IV Copa Maceió de Paravôlei de Praia 16.01.18 Alunos da rede municipal de ensino de Campo Alegre são aprovados no IFAL 09.01.18 Avanços na saúde: Campo Alegre ampliou cobertura de equipes de saúde da família e saúde bucal 04.01.18 Vencedoras de Campo Alegre recebem prêmio da Editora Ensinart no concurso “Todos Contra o Aedes" 09.12.17 Secretaria de Saúde desenvolve o Projeto da Linguinha nos centros de Educação Infantil do município 04.12.17 Alunos da Rede Municipal de Ensino participaram da última etapa da Maratona de Aprendizagem 30.11.17 V ExpoAfro marca o encerramento da Semana da Consciência Negra em Campo Alegre 24.11.17 Prefeitura promoveu Seminário de Mobilização do Plano Municipal para a Infância e Adolescência 16.11.17 Prefeitura realizou Audiência Pública para discutir o PPA de 2018 a 2021 11.11.17 Com a participação de jovens e gestores Programa ‘ID Jovem’ foi oficialmente lançado em Campo Alegre 25.10.17 Campo Alegre sedia formação continuada em letramento em língua portuguesa e matemática 03.08.17 SEMED amplia o atendimento da educação para jovens e adultos em Campo Alegre 19.07.17 Pauline Pereira participou de Encontro Intersetorial do Programa de Erradicação do Trabalho infantil 11.07.17 Prefeita Pauline concede reajuste de 10 por cento para os Agentes de saúde e agentes de endemias 12.05.17 Prefeita Pauline Pereira e secretários participaram do lançamento do programa “Criança Feliz” 22.03.17 Alunos da Escola Cícero Salustiano iniciam ano letivo recepcionados por personagens infantis 15.02.17 James Matias participou de encontro em prol da educação do Estado de Alagoas 13.02.17 Em Brasília Pauline Pereira participou de audiência com o presidente do FNDE 10.11.16