E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Prefeitura promoveu Seminário de Mobilização do Plano Municipal para a Infância e Adolescência

Prefeitura promoveu Seminário de Mobilização do Plano Municipal para a Infância e Adolescência

16.11.17

A Prefeitura de Campo Alegre promoveu nesta quinta-feira 16 de novembro o Seminário de Mobilização do Plano Municipal para a Infância e Adolescência – PMIA, marcando a 1ª etapa do processo de elaboração do mesmo. O encontro aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA, e contou com a participação de representantes das diversas pastas do município, vereadores, sociedade civil e Conselhos de Direitos e de controle social.

As etapas seguintes acontecerão até setembro de 2018, prazo final da fundação Abrinq para a sistematização do documento. A elaboração do Plano á uma das exigências do Programa Prefeito Amigo da Criança, no qual o município prioriza as políticas direcionadas à faixa etária de 0 a 17 anos.

“A construção desse plano vai discutir questões sensíveis referentes à criança e o adolescente”, disse a secretária de Assistência Social Isys Roberta. “Com essa iniciativa, nosso município avança, cada vez mais em termos de políticas públicas que promovem, garantem e protegem os direitos das nossas crianças e adolescentes”, completou.

Durante o seminário aconteceu à palestra com o consultor em treinamento e planejamentos de políticas para crianças e adolescentes Weliton Vasconcelos, que explanou sobre os métodos de formulação do PMIA, tomando como base os Planos já existentes no município.

Em seguida houve a apresentação da representante da Rede pela Primeira infância Mônica Gomes, como parceira estratégica e da assessora da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania Adjinã Martins, que apresentou a agenda de trabalho e metodologia que o município adotará para construção do Plano.

O seminário contou com uma bela apresentação Cultural do Ballet Municipal que fez a abertura e no encerramento teve a apresentação dos adolescentes do Serviço de convivência sobre os direitos das crianças e adolescentes garantidos por lei como saúde, Educação, Assistência Social, Cultura, entre outros.

Ao final a Articuladora do Selo Unicef e Abrinq Sonnaly Gomes, fez os agradecimentos enfatizando a importância da presença de todos os atores da sociedade e do governo na construção do PMIA.

O PMIA ficará sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania, em parceria com o CMDCA, Secretarias de Educação, Saúde e da Mulher Juventude e Idoso e apoio da Rede Municipal pela Primeira Infância.

Notícias relacionadas

Secretaria de Saúde realizou mutirão de saúde do ano contabilizando centenas de atendimentos 19.01.18 SEMED realiza semana pedagógica para iniciar ano letivo nas instituições de educação infantil 19.01.18 Equipe de Paravôlei de Campo Alegre Participou da IV Copa Maceió de Paravôlei de Praia 16.01.18 Alunos da rede municipal de ensino de Campo Alegre são aprovados no IFAL 09.01.18 Avanços na saúde: Campo Alegre ampliou cobertura de equipes de saúde da família e saúde bucal 04.01.18 Vencedoras de Campo Alegre recebem prêmio da Editora Ensinart no concurso “Todos Contra o Aedes" 09.12.17 Secretaria de Saúde desenvolve o Projeto da Linguinha nos centros de Educação Infantil do município 04.12.17 Alunos da Rede Municipal de Ensino participaram da última etapa da Maratona de Aprendizagem 30.11.17 V ExpoAfro marca o encerramento da Semana da Consciência Negra em Campo Alegre 24.11.17 Prefeitura promoveu Seminário de Mobilização do Plano Municipal para a Infância e Adolescência 16.11.17 Prefeitura realizou Audiência Pública para discutir o PPA de 2018 a 2021 11.11.17 Com a participação de jovens e gestores Programa ‘ID Jovem’ foi oficialmente lançado em Campo Alegre 25.10.17 Campo Alegre sedia formação continuada em letramento em língua portuguesa e matemática 03.08.17 SEMED amplia o atendimento da educação para jovens e adultos em Campo Alegre 19.07.17 Pauline Pereira participou de Encontro Intersetorial do Programa de Erradicação do Trabalho infantil 11.07.17 Prefeita Pauline concede reajuste de 10 por cento para os Agentes de saúde e agentes de endemias 12.05.17 Prefeita Pauline Pereira e secretários participaram do lançamento do programa “Criança Feliz” 22.03.17 Alunos da Escola Cícero Salustiano iniciam ano letivo recepcionados por personagens infantis 15.02.17 James Matias participou de encontro em prol da educação do Estado de Alagoas 13.02.17 Em Brasília Pauline Pereira participou de audiência com o presidente do FNDE 10.11.16