Prefeita Pauline Pereira comemora entrada de Campo Alegre na área de atuação a CODEVASF

21.11.17

Foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 20 de novembro, o decreto do presidente Temer sancionando a Lei nº 13.507, que inclui os Vales dos rios Paraíba, Mundaú e Jequiá na área de atuação da CODEVASF.

O senador Benedito de Lira está comemorando a publicação que permite dobrar a área de atuação da Codevasf em Alagoas. O órgão, que desenvolve importantes ações na construção e gestão de perímetro de irrigação, passando por adutoras a obras de saneamento, além de uma forte atuação no setor agropecuário.

“Estou muito feliz. O projeto de lei de minha autoria significa o coroamento de uma luta que venho travando há 03 anos. Será uma grande transformação para o Estado de Alagoas com benefícios incalculáveis, sobretudo para as futuras gerações”, destacou o senador na Rede Social Facebook.

Já a prefeita Pauline Pereira mais uma vez agradeceu a parceria e o compromisso do senador Benedito de Lira com os municípios alagoanos, em especial a Campo Alegre que passará a contar com os benefícios da companhia.

O projeto do senador Benedito de Lira vai beneficiar mais 32 municípios alagoanos na ação transformadora da Codevasf: Anadia, Atalaia, Belém, Branquinha, Cajueiro, Campo Alegre, Capela, Chã Preta, Coqueiro Seco, Ibateguara, Jequiá da Praia, Limoeiro da Anadia, Maceió, Mar Vermelho, Marechal Deodoro, Maribondo, Messias, Murici, Paulo Jacinto, Pilar, Pindoba, Quebrangulo, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, Santana do Mandaú, São José da Laje, São Miguel dos Campos, Satuba, Tanque D’arca, Taquarana e União dos Palmares.

Somados aos municípios que já faziam parte da área da cobertura da Codevasf, o projeto do senador Benedito de Lira vai alcançar 82 dos 102 municípios do Estado de Alagoas.

Benedito enumerou os benefícios que serão alcançados: ações para elevar a oferta de água  com a construção de barragens, adutoras, adução de água e de sistemas de abastecimento; aumento da disponibilidade de recursos hídricos com a revitalização de bacias hidrográficas; geração de emprego e renda, destacando-se os enfoques na dinamização da economia local e na ampliação e modernização da área irrigada.