SEMED promove certificação para secretários escolares e assistentes administrativos educacionais

Na tarde da ultima quarta-feira (22), a Secretaria Municipal de Educação – SEMED, por meio da Diretoria de Gestão do Sistema de Ensino – DIGESE, realizou a Cerimônia de Certificação da Formação Continuada para os/as Secretários/as Escolares e Assistentes Administrativos Educacionais. A solenidade aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA.

O momento foi marcado por muita emoção. Além dos/as Secretários/as Escolares e Assistentes Administrativos Educacionais, participaram da cerimônia, Representantes da Equipe Gestora das Instituições de Ensino da Rede Pública Municipal.

Após a abertura oficial do Evento, foi conduzida a composição da Mesa Institucional, e, em seguida, foi facultada a palavra, onde todos/as convidados fizeram uso da fala.

A formação foi ministrada ao longo de 05(cinco) meses, em 08(oito) encontros presenciais e uma atividade complementar extra sala, que contribuiu para o desenvolvimento e aperfeiçoamento das ações desenvolvidas pela secretaria escolar, além de promover um maior conhecimento das Normatizações do Sistema Municipal de Ensino – SME, construindo, num mesmo espaço, interação, diálogo e liberdade de pensamento.

A Coordenadora de Inspeção e Normas da SEMED, Aparecida de Cássia, destacou que “todos puderam testemunhar o quanto essa formação foi importante e valorosa para os/as profissionais das secretarias escolares, proporcionando, além da construção do conhecimento, a interação entre esses agentes públicos”. Assim, acredita-se que tudo o que foi vivenciado e construído, reflita na prática cotidiana de cada um/a.

O Diretor de Gestão do Sistema de Ensino, Lucas Rinaldo, ressaltou a importância da integração e participação de todos os órgãos que compõem o Sistema Municipal de Ensino, a fim de que se mantenham concisos e focados no fortalecimento da educação municipal.

“A gestão municipal tem uma preocupação muito grande com a qualidade do serviço ofertado e o nosso maior objetivo nesta formação era proporcionar o crescimento pessoal e a valorização de cada secretário/a e assistente administrativo, voltando-se a preocupação para a humanização na prestação do serviço público. Apenas uma etapa foi concluída, mas dando início a uma nova história. Pois, a partir de agora, um novo olhar se lança a esses profissionais, na contribuição da efetivação dos serviços públicos prestados”, destacou a Secretária Municipal de Educação, Professora Graciene Alencar.