Escola Municipal João Fernandes realiza culminância do Projeto Jogos Internos

28.11.17

A Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho, localizada no Povoado Chã da Imbira realizou nos dias 22 e 23 de novembro a culminância do Projeto Jogos Internos. O encerramento do projeto teve início na manhã do dia 22 com um desfile que aconteceu nas principais ruas do povoado que foi acompanhado pela Banda Fanfarra J.F.V.F. que seguiu até a Quadra poliesportiva Edvânio Antônio dos Santos.

Os Jogos Internos da Escola João Fernandes acontecem em quatro momentos; nos três primeiros os referidos são realizados após cada bimestre e a culminância é realizada próxima do encerramento do 4º bimestre, importante frisar que todas as etapas acontecem sempre após o conselho de classe, onde os professores, juntamente com a equipe gestora e pedagógica avaliam a situação de todos os discentes. Sendo assim, só participam das competições os alunos que apresentaram os avanços necessários, os demais alunos também participam do evento, mas não das modalidades.

O projeto é embasado nas metas projetadas para o ano letivo de 2017, sendo elas: 5ª – Consolidar ações que estimulem a disciplina dos educandos no âmbito escolar; 8ª – Garantir qualidade nos Jogos Internos; 9ª – Manter um clima escolar de qualidade, onde os educandos respeitem e sejam respeitados. O tema abordado foi: “Educação e Esporte – juntos na formação do ser integral”.

A unidade escolar realiza os jogos com o objetivo não só de oportunizar, mas também de sensibilizar os alunos a adotarem o esporte como uma prática diária de lazer. Por conseguinte, torna-se imprescindível salientar que o jogo esportivo possivelmente auxiliará os discentes em suas dimensões: conceitual, procedimental e atitudinal referentes a comportamentos e atitudes saudáveis e positivas em relação ao estilo de vida.

Várias modalidades foram ofertadas: Futsal masculino e feminino, queimada, ciclismo, xadrez, dentre outras. Após o encerramento das competições os discentes participaram de um coffee break e as equipes campeãs receberam a premiação. O evento conta com o apoio das secretarias: Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Secretaria Municipal de Cultura, Comunicação, Eventos e Promoção ao Turismo e da Secretaria Municipal de Segurança Institucional.

É importante salientar que todos os funcionários de apoio, professores de outras disciplinas, facilitadores e mediadores do Programa Novo Mais Educação e o Conselho Escolar também estiveram envolvidos na organização.

A Instituição de Ensino tem como Diretora Geral - Sueli Roberto de Paiva Correia, Diretor Adjunto - Edivaldo de Medeiros Silva e Coordenadora Pedagógica – Jidelma Gomes de Oliveira. Os professores de Educação Física são: Amerino Rodrigues de Paiva Neto e Érik Maximiano da Silva.