E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Escola Municipal João Fernandes realiza culminância do Projeto Jogos Internos

Escola Municipal João Fernandes realiza culminância do Projeto Jogos Internos

28.11.17

A Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho, localizada no Povoado Chã da Imbira realizou nos dias 22 e 23 de novembro a culminância do Projeto Jogos Internos. O encerramento do projeto teve início na manhã do dia 22 com um desfile que aconteceu nas principais ruas do povoado que foi acompanhado pela Banda Fanfarra J.F.V.F. que seguiu até a Quadra poliesportiva Edvânio Antônio dos Santos.

Os Jogos Internos da Escola João Fernandes acontecem em quatro momentos; nos três primeiros os referidos são realizados após cada bimestre e a culminância é realizada próxima do encerramento do 4º bimestre, importante frisar que todas as etapas acontecem sempre após o conselho de classe, onde os professores, juntamente com a equipe gestora e pedagógica avaliam a situação de todos os discentes. Sendo assim, só participam das competições os alunos que apresentaram os avanços necessários, os demais alunos também participam do evento, mas não das modalidades.

O projeto é embasado nas metas projetadas para o ano letivo de 2017, sendo elas: 5ª – Consolidar ações que estimulem a disciplina dos educandos no âmbito escolar; 8ª – Garantir qualidade nos Jogos Internos; 9ª – Manter um clima escolar de qualidade, onde os educandos respeitem e sejam respeitados. O tema abordado foi: “Educação e Esporte – juntos na formação do ser integral”.

A unidade escolar realiza os jogos com o objetivo não só de oportunizar, mas também de sensibilizar os alunos a adotarem o esporte como uma prática diária de lazer. Por conseguinte, torna-se imprescindível salientar que o jogo esportivo possivelmente auxiliará os discentes em suas dimensões: conceitual, procedimental e atitudinal referentes a comportamentos e atitudes saudáveis e positivas em relação ao estilo de vida.

Várias modalidades foram ofertadas: Futsal masculino e feminino, queimada, ciclismo, xadrez, dentre outras. Após o encerramento das competições os discentes participaram de um coffee break e as equipes campeãs receberam a premiação. O evento conta com o apoio das secretarias: Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Secretaria Municipal de Cultura, Comunicação, Eventos e Promoção ao Turismo e da Secretaria Municipal de Segurança Institucional.

É importante salientar que todos os funcionários de apoio, professores de outras disciplinas, facilitadores e mediadores do Programa Novo Mais Educação e o Conselho Escolar também estiveram envolvidos na organização.

A Instituição de Ensino tem como Diretora Geral - Sueli Roberto de Paiva Correia, Diretor Adjunto - Edivaldo de Medeiros Silva e Coordenadora Pedagógica – Jidelma Gomes de Oliveira. Os professores de Educação Física são: Amerino Rodrigues de Paiva Neto e Érik Maximiano da Silva.

Notícias relacionadas

Prefeita Pauline Pereira participou de reunião sobre o financiamento da educação 16.01.18 Secretaria de educação de Campo Alegre realiza abertura oficial da colônia de férias 09.01.18 Crianças dos CEIs de Luziápolis ganham brinquedos na Campanha Faça uma Criança Feliz 21.12.17 CMAEE realiza projeto mais que brincar durante o mês de dezembro 21.12.17 Secretária Graciene Alencar realiza palestra em encontro regional de educação 21.12.17 Professor de Campo Alegre recebe o prêmio Medalha Escola 10 14.12.17 Técnicos da SEMED apresentam plataforma busca ativa escolar para secretarias de saúde e assistência 14.12.17 Escola Monsenhor Hildebrando realizou mais uma edição do Natal da partilha 11.12.17 Retrospectiva marca o encerramento do ano letivo no CEI Professora Cicera Marinho de Melo 06.12.17 Centro de Educação Infantil professora Cícera Marinho de Melo realizou o II bazar do bem 06.12.17 Aluna e professoras de Campo Alegre vencem concursos do “Projeto Aedes Aegypti” da Ensinart Editora 05.12.17 SEMED realiza avaliação diagnóstica para os estudantes do 1º ao 4º ano da rede pública municipal 04.12.17 SEMED realiza avaliação dos indicadores da qualidade na educação - relações raciais na escola 04.12.17 Escola Hildebrando Guimarães realizou o IV Encontro de Conhecimentos com exposição de vários temas 01.12.17 Conselho Municipal de Educação de Campo Alegre recebeu prêmio a nível nacional 30.11.17 Workshop apresenta experiências exitosas dos profissionais de Apoio com os alunos com deficiência 28.11.17 Escola Municipal João Fernandes realiza culminância do Projeto Jogos Internos 28.11.17 Banda Fanfarra da Escola João Fernandes realiza apresentação no município de Traipu 25.11.17 SEMED realiza monitoramento nas turmas da Educação de Jovens e Adultos - EJA 24.11.17 SEMED promove certificação para secretários escolares e assistentes administrativos educacionais 24.11.17