Município de Campo Alegre contará com agências comunitárias dos Correios

20.02.13

Em uma reunião que aconteceu nesta quarta-feira 20, no gabinete da prefeita Pauline Pereira, ficou acordado melhorias para os serviços dos Correios no município de Campo Alegre.

A reunião que contou com a participação do gerente regional dos Correios Warley Paulino Pires e do gerente da agência de Campo Alegre José Jadson, foram debatidos importantes assuntos para a melhoria dos serviços de entrega de correspondência na zona urbana e rural do município.

A principal medida a ser adotada nos próximos meses é a implantação de quatro agências comunitárias dos Correios nos povoados: Chã da Imbira, Pimenteira, Usina Porto Rico e Luziápolis. Cada uma dessas agências contará com um funcionário que fará atendimento na agência na parte da manhã e entrega de correspondências na parte da tarde.

A implantação dessas agências diminuirá a demanda na agência central localizada na cidade, diminuindo as filas e consequentemente oferecendo um melhor serviço para os usuários.

A Prefeitura Municipal assumiu o compromisso em realizar um trabalho de identificação de todos os logradouros do município (Ruas e avenidas), para facilitar o trabalho dos carteiros. Essa identificação atenderá o ordenamento numérico dos domicílios e a identificação das das ruas por nome.

Outra ação assumida pela Prefeitura Municipal será a orientação da população com relação ao uso correto dos Códigos de Endereçamentos Postais (CEP), utilizados no município, onde na cidade de Campo Alegre e povoados o CEP das correspondências tem o seguinte número: 57250.000. Já no distrito de Luziápolis as correspondências devem utilizar o seguinte CEP: 57258.000.

A primeira agência comunitária a ser inaugurada deverá ser do Povoado Chã da Imbira.
Participaram da reunião os secretários municipais José Antônio Ferreira – Administração, e José Benderlack Roberto – Articulação política, além da vereadora Jeane representando o Poder legislativo.