E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Vencedoras de Campo Alegre recebem prêmio da Editora Ensinart no concurso “Todos Contra o Aedes"

Vencedoras de Campo Alegre recebem prêmio da Editora Ensinart no concurso “Todos Contra o Aedes"

09.12.17

Na manhã da quinta-feira (07), o município de Campo Alegre foi destaque durante a Solenidade de Premiação aos Vencedores do Concurso “Todos Contra o Aedes Aegypti”, que ocorreu no auditório da Caixa Econômica Federal, em Maceió, promovido pela Ensinart Editora.

O evento premiou iniciativas de escolas municipais dos estados de Alagoas e Pernambuco, participantes do projeto e inscritas em até seis modalidades: Prêmio Criatividade; Melhor Projeto; Prêmio Meio Ambiente; Melhor Redação; Melhor História em Quadrinhos; e Melhor Paródia Musical, Poema ou Cordel.

Campo Alegre classificou-se nas categorias Melhor Projeto, Prêmio Meio Ambiente e Melhor Redação, conquistando dois primeiros lugares e um segundo lugar. As Professoras Elayne Cristinne Martins, da Escola Professora Zenóbia Ferreira, ocupou o 2º lugar na categoria Melhor Projeto e Carla Cristina dos Santos, da Escola Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães, ficou em 1º lugar na categoria Prêmio Meio Ambiente e a aluna Jordania dos Santos Moraes, também da Escola Professora Zenóbia Ferreira, ficou em 1º lugar na categoria Redação.

Para as professoras e aluna vencedoras, foi um momento muito marcante “Este prêmio é uma conquista para cada um de nós, representa a força de uma equipe, onde alunos, professores e coordenadores pedagógicos, gestores, juntamente com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, mostram o resultado de um esforço coletivo, de um objetivo abraçado por todos, então, este prêmio é nosso, frisou a Professora Carla Cristina dos Santos.

“A escola entendeu a importância da participação no projeto e que as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunyae zika serão contínuas e chegarmos até aqui nos motiva a cada dia buscarmos mais estratégias para envolver nossos/as alunos/as em projetos como este e direcioná-los em questões tão importantes e o apoio dos nossos colegas professores, coordenadores e gestores, foi fundamental, sem esquecer dos pais e comunidade em geral”, declarou Elayne Cristinne Martins.

Na oportunidade, a Prefeita Pauline Pereira, que esteve presente na solenidade parabenizou aos idealizadores pelo projeto e os professores e alunos envolvidos.

“Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto tão importante e significativo para auxiliar no combate ao mosquito Aedes Aegypti, este vilão que tem preocupado a todos nós. Parabéns professores e alunos participantes, sobretudo aos do município de Campo Alegre, que desenvolveram esses trabalhos belíssimos e que nos concedeu primeiros e segundo lugares em três categorias. Isto mostra o empenho de vocês e o compromisso com a educação e o desenvolvimento dos alunos e alunas da rede pública municipal. A querida, Jordânia, que conquistou o 1º lugar no quesito redação, ela que veio acompanhada de sua filha recém-nascida, que graças a Deus é uma bebê saudável, parabéns por ser mãe, aluna e vencedora deste prêmio! Deus abençoe a todos e todas e tenham um excelente dia”, disse Pauline.

A gestora de Campo Alegre, aproveitou a oportunidade para pedir que a próxima campanha da EnsinARTE Editora em parceria com a Caixa econômica seja voltada aos materiais reciclados, pois hoje, mais do que nunca, é preciso pensar em políticas sustentáveis que ajudem ao meio ambiente. 

“Vencer esse prêmio, foi um grande incentivo para continuar com os meus estudos, pois eu estava pensando em desistir, por conta das dificuldades em ter que conciliar os estudos com os cuidados do meu bebê e graças a Deus e a equipe de Busca Ativa da Secretaria Municipal de Educação e o apoio dos meus professores e da equipe gestora da Escola, eu não desisti e estou aqui para receber o prêmio, que me deixou extremamente feliz e realizada. Aproveito para agradecer a todos e todas que votaram em mim”, destacou a aluna vencedora, Jordania dos Santos Moraes.

Notícias relacionadas

Secretaria de Saúde realizou mutirão de saúde do ano contabilizando centenas de atendimentos 19.01.18 SEMED realiza semana pedagógica para iniciar ano letivo nas instituições de educação infantil 19.01.18 Equipe de Paravôlei de Campo Alegre Participou da IV Copa Maceió de Paravôlei de Praia 16.01.18 Alunos da rede municipal de ensino de Campo Alegre são aprovados no IFAL 09.01.18 Avanços na saúde: Campo Alegre ampliou cobertura de equipes de saúde da família e saúde bucal 04.01.18 Vencedoras de Campo Alegre recebem prêmio da Editora Ensinart no concurso “Todos Contra o Aedes" 09.12.17 Secretaria de Saúde desenvolve o Projeto da Linguinha nos centros de Educação Infantil do município 04.12.17 Alunos da Rede Municipal de Ensino participaram da última etapa da Maratona de Aprendizagem 30.11.17 V ExpoAfro marca o encerramento da Semana da Consciência Negra em Campo Alegre 24.11.17 Prefeitura promoveu Seminário de Mobilização do Plano Municipal para a Infância e Adolescência 16.11.17 Prefeitura realizou Audiência Pública para discutir o PPA de 2018 a 2021 11.11.17 Com a participação de jovens e gestores Programa ‘ID Jovem’ foi oficialmente lançado em Campo Alegre 25.10.17 Campo Alegre sedia formação continuada em letramento em língua portuguesa e matemática 03.08.17 SEMED amplia o atendimento da educação para jovens e adultos em Campo Alegre 19.07.17 Pauline Pereira participou de Encontro Intersetorial do Programa de Erradicação do Trabalho infantil 11.07.17 Prefeita Pauline concede reajuste de 10 por cento para os Agentes de saúde e agentes de endemias 12.05.17 Prefeita Pauline Pereira e secretários participaram do lançamento do programa “Criança Feliz” 22.03.17 Alunos da Escola Cícero Salustiano iniciam ano letivo recepcionados por personagens infantis 15.02.17 James Matias participou de encontro em prol da educação do Estado de Alagoas 13.02.17 Em Brasília Pauline Pereira participou de audiência com o presidente do FNDE 10.11.16