Professor de Campo Alegre recebe o prêmio Medalha Escola 10

14.12.17

Na noite da ultima terça-feira (12), o professor Genivaldo José dos Santos que também é articulador da Escola Municipal Senador Rui Palmeira, localizada no Povoado Belo Horizonte, participou da Solenidade de entrega do Prêmio Medalha Escola 10, que aconteceu no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió, onde recebeu o Prêmio, que é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Foram premiados os profissionais que se destacaram na execução das ações do Programa Escola 10, em seus respectivos municípios, através de ações inovadoras e, entre a primeira e segunda edição da Prova Alagoas, realizada em março e outubro. Segundo dados levantados pela Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), houve uma melhoria significativa na proficiência em Língua Portuguesa e Matemática entre os alunos dos 5º e 9º anos das redes municipal e estadual.

Foram encaminhados a Seduc nomes de professores do município, que desenvolveram ao longo do ano letivo, um trabalho de destaque junto ao Programa Escola 10 e destes nomes, a Seduc escolheu o Professor Genivaldo José dos Santos, por atender os critérios constantes na Portaria Nº 4139/2017 – SEDUC.

O evento contou com a presença do Secretário do Estado de Educação e Vice Governador Luciano Barbosa, representante da AMA, o presidente da UNDIME Marcelo Beltrão, além de Secretários Municipais, articuladores, professores, gestores e técnicos das Secretarias dos 102 Municípios, que foram agraciados com a Menção honrosa com certificados e medalhas.

Na oportunidade, também estiveram presentes o Secretário Adjunto de Educação de Campo Alegre, Professor Claudio da Costa, a Articuladora do IDEB no município, Fabiana de Jesus e a Diretora da Escola Rui Palmeira, Suely Cavalcante, que acompanharam o professor homenageado.

Na ocasião, anunciaram a liberação da 2ª parcela do Prêmio IB GATTO FALCAO, para as escolas municipais de ensino fundamental que tiveram os melhores desempenhos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em 2015. Da Rede Pública Municipal de Ensino de Campo Alegre, duas escolas foram contempladas com o prêmio, são elas: Escola Municipal de Ensino Fundamental Olival Tenório Costa Neto e Escola Municipal de Ensino Fundamental João Fernandes Vieira Filho.

“O Programa veio reforçar ainda mais a parceria entre Estado e municípios, melhorando a aprendizagem dos estudantes alagoanos. Nós só temos a agradecer a Prefeita Pauline Pereira por seu empenho e comprometimento com a educação do nosso município, ela que tem nos proporcionado as condições necessárias para ofertarmos um ensino de qualidade, primando sempre pela excelência no processo ensino aprendizagem”, destacou o Secretário Adjunto de Educação, Professor Claudio da Costa.