Desfile de carroças juninas agitou o São João de Campo Alegre

25.06.13

Os festejos juninos em Campo Alegre vêm sendo comemorado como nunca nos 53 anos de história do município. O São João da Integração vem contando com várias atrações musicais se apresentando nos palhoções montados na sede do município, no Distrito Chã da Imbira e Luziápolis, além das apresentações de quadrilhas juninas em todas as noites de festa. Outro ponto alto dos festejos foi neste domingo dia 23 de Junho, quando a população se envolveu no brilhante Desfile de Carroças Juninas – mantendo a Tradição com Integração.

O desfile foi promovido pela Prefeitura Municipal, que com o objetivo de resgatar a tradição do desfile de carroças de burro disponibilizou uma premiação atrativa do 1º ao 5º lugar, premiando as mais belas carroças. Dezenas de carroças participaram do desfile.

Não faltou criatividade para os carroceiros, que com muito cuidado nos detalhes enfeitaram suas carroças que chamaram a atenção das pessoas que saíram de suas casas para acompanhar a passagem do desfile.
Para os jurados que analisaram e votaram na escolha das melhores a eleição não foi fácil, pois todas as carroças participantes estavam muito bem decoradas.

Ao final do desfile a premiação coroou o trabalho dedicado das escolhidas, mas todas as demais carroças participantes tiveram uma novidade, ração para os animais e Whisky para os carroceiros.

Um dos momentos marcantes do evento foi à quadrilha “improvisada da integração”, que assim como o evento no todo, deu muito certo e foi um sucesso. “As carroças estavam lindas, e a quadrilha foi muito linda, até a prefeita e o esposo participaram, foi muito lindo de vê”, destacou a senhora Maria José, que disse também feliz pelo resgate do São João de Campo Alegre.

Após a carroceata aconteceram os shows com as bandas Forró Yrado, e Julinho Porradão no Arrasta-pé.

Os festejos juninos de Campo Alegre ainda não acabou, onde nos dias 28, 29 e 30 de junho haverá shows musicais e mais apresentações de quadrilhas.