Campo Alegre realizou com muito sucesso a VI edição da Mostra Arte Cultural

24.08.13

Durante dois dias, quinta-feira 22 e sexta-feira 23 de agosto foi realizada em Campo Alegre a VI edição da Mostra Arte Cultural do município em comemoração a semana do folclore.

O evento que foi realizado pela Prefeitura Municipal fruto da parceria entre as secretarias de Cultura, Comunicação, Evento e Promoção ao Turismo, Secretaria de Indústria e Comércio, Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social, em comemoração ao dia do folclore.

O evento apresentou diversas manifestações artísticas culturais, fazendo uma viagem pela cultura alagoana e brasileira, apresentados os folguedos, as manifestações e os costumes populares. O evento também prestou homenagem ao mestre Valdemar Agripino, o Valdemar do guerreiro que deixou sua grande contribuição na cultura local.

Na abertura do evento o secretário de cultura Carlos Olodum destacou a importância de apoiar e dar oportunidades aos talentos artísticos do município para manutenção das raízes culturais do povo.

No palco da mostra se apresentaram vários grupos culturais das escolas como o carimbó, o boi bumbá, a história do cangaço, entre outras apresentações tradicionais como a banda de pífano, o grupo das baianas, os repentistas e a capoeira. A orquestra Filarmônica Emeriato pereira também se apresentou durante os dois dias.

Além dos artistas locais o evento contou ainda com a participação do Grupo teatral Sururu de Capote de Maceió que realizou uma apresentação que destacou a diversidade cultural alagoana. Durante a mostra houve ainda a exposição de varias obras artesanais confeccionadas por artesões do município, que durante os dois dias mostraram e comercializaram seus trabalhos chamando a atenção de vários visitantes do evento.

Outra inovação desta edição do evento foi a “Tenda Museu”, onde foi montado no meio da praça um museu expondo peças raras e um grande acervo de imagens marcantes da história de Campo Alegre.

Durante os dois dias, o evento atraiu milhares de pessoas que visitaram e participaram das exposições e apresentações culturais. A prefeita Pauline Pereira, alguns secretários municipais e vereadores também prestigiaram o evento.

No encerramento dos dois dias do evento aconteceram shows musicais que fecharam as apresentações, na quinta-feira show com o DJ Matheus, e na sexta-feira show com a Banda Forrozão caras e Bocas.