E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Município de Campo Alegre tem projeto aprovado pelo Fundo de Combate a Pobreza

Município de Campo Alegre tem projeto aprovado pelo Fundo de Combate a Pobreza

22.10.13


O Conselho Integrado de Políticas de Inclusão Social (Cipis), presidido pelo vice-governador José Thomaz Nonô, aprovou cinco novos projetos que receberão recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). Os projetos foram deliberados durante a 23ª reunião realizada no gabinete do vice-governador, na Jatiúca.

Entre as ações aprovadas estão a implantação de um complexo nutricional, nos municípios de Campo Alegre e Pilar e recursos para a fabricação de sopas pelo Serviço de Promoção e Bem Estar Comunitário (Soprobem).

O município foi representado na reunião pela assessora Simone Marques, que na ocasião ouviu do vice-governador a certeza de que projetos aprovados para Campo Alegre e certeza de execução em tempo recorde.

“Os projetos aprovados possuem grande importância, pois garantem a segurança alimentar e nutricional da população em situação de vulnerabilidade social”, disse o vice-governador José Thomaz Nonô.

O complexo nutricional visa à superação da renda familiar, por meio da geração de renda e melhoria das carências nutricionais e de qualidade de vida. Além disso, a ação também incentiva e estimula a prática da agricultura familiar, firmando parcerias com as famílias beneficiadas. O complexo irá distribuir alimentos e ofertar capacitações e cursos para geração de emprego e renda.

Fecoep

O Fecoep investe em projetos que visem combater a pobreza no Estado. São ações de nutrição, habitação, saúde, educação, saneamento básico, reforço de renda familiar, entre outros programas de relevante interesse social, voltados para a qualidade de vida da população. Cabe ao Conselho a atribuição de gerir e fiscalizar a utilização destes recursos.

Notícias relacionadas

Instituto de Identificação de Campo Alegre registra mais de 3 mil emissões de identidades em 2017 03.01.18 Capacitações: Servidores da Secretaria de administração participaram de eventos em Brasília 04.12.17 Prefeitura convoca audiência Pública para apresentação e discussão do projeto de lei do PPAM 03.11.17 Profissionais do Setor de Licitações e Compras de Campo Alegre participaram de Encontro de Pregoeiro 31.10.17 Capacitação: Técnicos de Campo Alegre participaram de curso sobre captação de recursos 29.10.17 Profissionais da prefeitura de Campo Alegre participaram de workshop sobre a implantação do eSocial 23.08.17 Nota de Esclarecimento oficial PMCA 17.08.17 Prefeita Pauline Pereira participou de reunião que tratou sobre a agência dos Correios de Luziápolis 20.07.17 Campo Alegre realizará grande festa em comemoração aos 57 anos de emancipação política 04.06.17 Secretaria de administração implanta setor de Recursos Humanos no Distrito Luziápolis 29.05.17 Prefeitura investe em capacitação para os membros do setor de licitação do município 01.04.17 Programa PREFEITURA E VOCÊ NA COMUNIDADE levará vários serviços para o Povoado Chã da Imbira 21.03.17 Secretárias e técnicos de Campo Alegre participam de capacitação visando eficiência na gestão 20.03.17 Funcionando em novo horário Instituto de Identificação registra recorde de emissão em um mês 02.02.17 Prefeitura de Campo Alegre realizará recadastramento dos servidores municipais 13.01.17 Prefeita Pauline Pereira empossou novo secretariado de Campo Alegre 02.01.17 Prefeitura decreta três dias de Luto Oficial pela morte do vereador Testão 22.11.16 Em cumprimento a legislação eleitoral Prefeitura suspende publicações nas redes sociais 02.07.16 Prefeitura realizará grande ação de saúde e cidadania no Povoado Chã da Imbira 14.06.16 NOTA OFICIAL: Prefeitura suspende realização de festejos juninos 14.06.16