Prefeita Pauline Pereira participa de reunião entre poderes municipais

01.11.13

A convite do Juiz da comarca de Campo Alegre Dr. Mauro Baldini e do promotor de Justiça Dr. Andresson Charles, foi realizada nesta quinta-feira 31 de outubro, uma reunião na sala de audiência do Fórum de Campo Alegre, envolvendo Poder executivo, poder legislativo, Poder Judiciário e Ministério Público.

Durante a reunião foi abordado sobre os avanços e conquistas da gestão municipal nesses primeiros meses de governo.

Na reunião ainda foram feitas algumas reivindicações, como por exemplo, a solicitação da construção de um auditório, um refeitório e uma quadra de esportes na Escola Pedro Oliveira, com a finalidade da ampliação da prática esportiva por estudantes do distrito de Luziápolis. Essas reivindicações foram feitas depois de visitas que os magistrados fazem nas escolas, visitas estas que estão tendo um positivo efeito para o contexto educacional do município.

Em resposta a prefeita Pauline Pereira apresentou o plano de ampliação da escola que já conta com o auditório no projeto e se comprometeu na implantação do refeitório. Com relação à quadra a prefeita falou das novas quadras que o município foi contemplado, onde já se encontra no setor de licitação para efetivação do processo. A prefeita se comprometeu que até março de 2014 a nova quadra esteja pronta para ser entregue a população.

Ficou acordado ainda que a equipe técnica da Secretaria de Educação e do setor de Engenharia do município apresentem aos alunos da escola Pedro Oliveira a reforma prevista para 2014, e ficando o refeitório para ser construído durante o período de férias escolares.

Na ocasião a prefeita agradeceu ainda a parceria com o MP e Poder Judiciário, que entre outras ações vem realizando visitas de acompanhamento nas escolas e outros órgãos do município, colaborando na gestão municipal.

O promotor questionou sobre os pagamentos de dívidas de locação de veículos da gestão anterior, onde a prefeita respondeu que o município ainda não está com condições para a realização destes pagamentos, por conta de outras dívidas herdadas da gestão anterior, pois a prioridade da gestão é o pagamento dos encargos sociais e parcelamentos que incidem diretamente no CAUC, pois com o grande número de convênios que o município está pleiteando o CAUC tem que está sempre positivo.

Na oportunidade a prefeita também apresentou dados sobre os vários recursos garantidos para o município para construção de diversas obras que se iniciarão em breve.

Pauline ainda aproveitou a ocasião para pedir a participação do Poder Judiciário com relação à busca de apoio para combater a onda assaltos que vem ocorrendo na BR 101.

Por fim o promotor Dr. Andresson pediu apoio da prefeita para realização do passeio dos grupos de idosos assistidos pela Secretaria do Idoso no final do ano ao Shopping em Maceió.

Também participaram da reunião os vereadores Abelardo Rodrigues, Jura, Jeane nascimento e Rejane Santos, além do secretário de administração José Antônio Ferreira da Silva.

No final da reunião ficou acordado que a cada 06 meses acontecerá um novo encontro para apresentação de um balanço dos avanços do município.