Prefeita Pauline Pereira participou de formatura de alunos do PRONATEC em Arapiraca

07.12.13

A prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, participou nesta sexta-feira 06 de dezembro, da cerimônia de formatura de mais de 3.500 jovens que concluíram cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Ensino Técnico e Profissionalizante (Pronatec). Também participaram do evento, a secretária de Assistência Social Isys Roberta, o secretário de Administração Gestão e Planejamento José Antônio Ferreira (Toinho) e o vereador José Correia (Jura).
A prefeita de Campo Alegre representou a Associação dos Municípios Alagoanos - AMA no evento.

O evento aconteceu no Ginásio Municipal João Paulo II em Arapiraca e reuniu alunos de 09 cidades da região, Arapiraca, Teotonio Vilela, Limoeiro de Anadia, Traipu, Campo Alegre, Palmeira dos índios, Major Isidoro, Santana do Ipanema e Piranhas.

No evento a aluna campo-alegrense Reneana Silva recebeu o certificado de conclusão do curso de Almoxarife das mãos da prefeita Pauline Pereira, representando os demais alunos.

“É muito gratificante enquanto gestora municipal estar participando desse momento tão importante na vida desses jovens, tendo a certeza de que todos terão um brilhante futuro profissional”, destacou a prefeita Pauline Pereira.
Criado pelo governo federal, o Pronatec objetiva retirar os jovens da linha da pobreza, oferecendo-lhes conhecimento e oportunidades para crescimento pessoal, profissional e financeiro, gerando o ingresso de milhares dele no mercado de trabalho. Os cursos foram desenvolvidos em parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e as secretarias municipais de Assistência Social; de Indústria, Comércio e Serviços.

A cerimônia ocorrida no Ginásio Poliesportivo João Paulo II ainda reuniu o presidente do Congresso Nacional,  senador Renan Calheiros (PMDB), senador Fernando Collor de Mello (PTB) e presidente da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio), Wilton Malta; presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda; do vice-governador José Thomaz Nonô (DEM); diretora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Telma Ribeiro; prefeito de Girau do Ponciano, Fabinho Aurélio (PSD), prefeitas de Campo Alegre, Pauline Pereira, de Arapiraca Célia Rocha e de Major Izidoro, Santana Mariano, além do ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB) e secretários municipais e convidados.