Comitiva de Campo Alegre prestigia visita da Presidente Dilma Rousseff

19.02.14

A visita da presidente Dilma Rousseff a Alagoas, realizada nesta terça-feira 18, trouxe boas notícias para os municípios alagoanos.

A solenidade de entrega de equipamentos agrícolas e da assinatura de convênios para mobilidade urbana do Estado aconteceu no Centro de Convenções e contou com a presença de ministros, senadores e várias autoridades políticas. Em 2013, o município de Campo Alegre foi contemplado pelo PAC 2, com recursos no valor de 38 milhões e 750 mil reais, para realização de obras de pavimentação e qualificação de vias urbanas, abastecimento de água e esgotamento sanitário no Distrito de Luziápolis.

Uma comitiva do município de Campo Alegre composta por secretários municipais, vereadores, assessores e outros gestores do município prestigiaram a presença da presidenta que anunciou vários recursos para Alagoas.

De acordo com o deputado Joãozinho Pereira que esteve no evento, “Os municípios alagoanos aguardavam ansiosamente por esta parceira com o governo federal, porque sozinho não conseguem atender às necessidades devido a carência de recursos”, comemorou o parlamentar.

Os equipamentos entregues irão beneficiar 20 mil famílias de agricultores e uma população rural superior a 145 mil pessoas, dos municípios com até 50 mil habitantes e que são consideradas mais frágeis. Dezessete cidades foram contempladas com caminhões- caçamba que deverão ser utilizadas para estrutura e conservar as estradas vicinais e auxiliar nas obras realizadas nos 19 municípios que receberam os veículos.

Com a entrega, Alagoas contabiliza o recebimento de 310 equipamentos do PAC 2, entre eles 95 retroescavadeiras, 67 motoniveladoras, 72 caminhões-caçamba, 44 caminhões-pipa e 32 pás carregadeiras. A iniciativa representa R$ 4,7 milhões de investimentos feitos pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário MDA.

A solenidade foi prestigiada por autoridades federais e estaduais, prefeitos e vários municípios, vereadores e demais autoridades.