E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Prefeita Pauline Pereira será homenageada com o prêmio Selma Bandeira

Prefeita Pauline Pereira será homenageada com o prêmio Selma Bandeira

24.03.14


A entrega da premiação da quarta edição do prêmio Selma Bandeira acontecerá nesta quinta-feira 27 de Março no auditório da Casa das Indústrias em Maceió.

Entre as homenageadas nesta edição a Prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira receberá a honraria em reconhecimento ao trabalho de destaque que a prefeita vem realizando em Campo Alegre. A premiação é voltada exclusivamente para homenagear as mulheres.

Pauline Pereira é a única gestora prefeita a receber o premio nesta edição. A premiação ganhou proporções a nível nacional e premiará mulheres de vários estados do Brasil.
Entre 100 mulheres que foram indicadas apenas 20 foram eleitas e serão homenageadas nesta edição.

O Prêmio Selma Bandeira foi criado para homenagear essas mulheres incríveis, ao reconhecer talentos que se destacam nos mais diversos segmentos sociais.

Prêmio

Reconhecer mulheres talentosas, competentes e guerreiras junto a mídia e a sociedade brasileira - também conscientizar e motivar o surgimento de novas profissionais - foi o objetivo do Prêmio Selma Bandeira, no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Simbólico e de imensa responsabilidade social, o Prêmio é grande em sua essência, principalmente porque revive a memória de outra grande mulher: Selma Bandeira - a Médica, a Mãe e a Deputada que levantou a bandeira pelo respeito aos direitos humanos em plena época de ditadura militar no Brasil.

A história de Selma Bandeira

Selma Bandeira é um símbolo de liberdade e de luta em prol da cidadania no Estado de Alagoas. Foi médica e deputada estadual na década de 80 e se destacou por sua luta no combate à violência e na defesa dos direitos humanos. Participou da criação do primeiro Conselho Estadual em Defesa dos Direitos da Mulher, criado em março de 1986, inspirada, juntamente com outras mulheres, num movimento nacional pela redemocratização do país. Foi presa no período da ditadura militar por ser, juntamente com seu esposo Manoel Lisboa, uma das fundadoras do Partido Comunista Revolucionista.

Foi escolhida pelos organizadores do evento para intitulá-lo por sua coragem e ousadia que fez dela um marco na luta pelas causas femininas.

Notícias relacionadas

Capacitações: Servidores da Secretaria de administração participaram de eventos em Brasília 04.12.17 Prefeitura convoca audiência Pública para apresentação e discussão do projeto de lei do PPAM 03.11.17 Profissionais do Setor de Licitações e Compras de Campo Alegre participaram de Encontro de Pregoeiro 31.10.17 Capacitação: Técnicos de Campo Alegre participaram de curso sobre captação de recursos 29.10.17 Profissionais da prefeitura de Campo Alegre participaram de workshop sobre a implantação do eSocial 23.08.17 Nota de Esclarecimento oficial PMCA 17.08.17 Prefeita Pauline Pereira participou de reunião que tratou sobre a agência dos Correios de Luziápolis 20.07.17 Campo Alegre realizará grande festa em comemoração aos 57 anos de emancipação política 04.06.17 Secretaria de administração implanta setor de Recursos Humanos no Distrito Luziápolis 29.05.17 Prefeitura investe em capacitação para os membros do setor de licitação do município 01.04.17 Programa PREFEITURA E VOCÊ NA COMUNIDADE levará vários serviços para o Povoado Chã da Imbira 21.03.17 Secretárias e técnicos de Campo Alegre participam de capacitação visando eficiência na gestão 20.03.17 Funcionando em novo horário Instituto de Identificação registra recorde de emissão em um mês 02.02.17 Prefeitura de Campo Alegre realizará recadastramento dos servidores municipais 13.01.17 Prefeita Pauline Pereira empossou novo secretariado de Campo Alegre 02.01.17 Prefeitura decreta três dias de Luto Oficial pela morte do vereador Testão 22.11.16 Em cumprimento a legislação eleitoral Prefeitura suspende publicações nas redes sociais 02.07.16 Prefeitura realizará grande ação de saúde e cidadania no Povoado Chã da Imbira 14.06.16 NOTA OFICIAL: Prefeitura suspende realização de festejos juninos 14.06.16 Confira a programação oficial da Emancipação Política de Campo Alegre 31.05.16