Secretário de Transporte e Trânsito apresenta avanços da secretaria na Câmara de Vereadores

21.05.14

Atendendo a convite da Câmara Municipal de Vereadores, o secretário municipal de Trânsito e Transporte de Campo Alegre, Josenildo Barbosa, acompanhado do Superintendente de Trânsito do município de Campo Alegre- SMT/CA, Deynes Rolim, compareceram à Casa Legislativa para destacar os avanços que vem sendo realizado em todo o município na Secretaria de Transportes.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte que é responsável por gerenciar os serviços de transporte da Prefeitura Municipal, regulamentar e gerenciar os serviços de transporte de passageiros individuais e coletivos: táxi; fretamento; escolar; transporte de carga e frete; e disciplinar e gerir o uso da rede viária municipal.

Segundo o secretário, na gestão passada, no ano de 2012, a frota de veículos do município somava o total de 27, sendo que, 17 veículos em funcionamento e 10 veículos sucateados. Hoje a situação é bem diferente, o município de Campo Alegre conta atualmente com 37 veículos (Frota Municipal) e 33 veículos (Terceirizado), somando o total de 70 transportes.

Na oportunidade, Josenildo afirmou que hoje em dia a vem dando total suporte aos estudantes universitários do município com 15 (quinze) veículos terceirizados, levando os alunos nos três horários, sentido Arapiraca, São Miguel dos Campos e a Capital Maceió.

A aquisição de mais ambulâncias para o atendimento a ocorrências também foi relatado pelo secretário. Hoje o município tem um total de 6 (seis) ambulâncias, 1 (uma) na Chã da Imbira, 1 (uma) na Usina Porto Rico, 2 (duas) na sede – Campo Alegre e 2 (duas) no Distrito de Luziápolis.

Sobre veículos na área de educação, 8 (oito) veículos vem dando mais qualidade ao transporte de alunos da Rede Municipal de Ensino e a disposição dos trabalhos da secretaria de educação. Durante sua explanação, foi apresentada também a frota de veículos da Guarda Municipal, que conta com duas (duas) Hilux e 2 (duas) motos.

Josenildo também falou sobre a Superintendência de Transito do município de Campo Alegre – SMT/CA, criada em 13 de março de 2014. A SMT é um Órgão Executivo Municipal de Trânsito de Campo Alegre, e tem por finalidade básica executar as políticas de trânsito e tráfego conforme as diretrizes estabelecidas pelo Sistema Nacional de Trânsito – SNT, com vistas à segurança, fluidez, conforto, defesa ambiental, educação e fiscalização, para cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro.

Outro trabalho bastante importante que vem sendo realizado no município, através da SMT/CA é a colocação das placas de sinalização nas ruas, que fazem com que o transito funcione com base em regras, evitando também que os acidentes não ocorram facilmente.

Na oportunidade os vereadores também puderam tirar algumas dúvidas existentes e parabenizaram o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Transito e Transporte do município de Campo Alegre.