Em dois anos a prefeitura de Campo Alegre ampliou a oferta de transportes para os universitários

10.07.14

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre vem realizando um grande investimento visando o futuro dos estudantes universitários do município, com a oferta de transporte para os estudantes que cursam faculdade em Maceió, São Miguel dos Campos e Arapiraca.
Na gestão anterior o transporte chegou a ser suspenso por falta de pagamento, mas logo que assumiu a Prefeitura de Campo Alegre a prefeita Pauline Pereira mesmo não tendo a obrigação de manter estes transportes logo honrou seu compromisso com os estudantes universitários.

De acordo com o secretário municipal de transportes Josenildo Cerqueira, para a garantia desses transportes a Prefeitura Municipal vem realizando investimentos com a aquisição de novos ônibus pelo programa “Caminhos da Escola”, porém apenas 01 ônibus da prefeitura vem sendo utilizado para essa finalidade, pois os demais são utilizados no transporte de estudantes da rede municipal, resultando assim na necessidade da locação de 12 veículos particulares para atender a demanda dos transportes para as faculdades.

Atualmente 675 alunos de todo município utilizam estes transportes para cursarem faculdade em outros municípios. Com isso o município chegou a uma situação limite de investimentos, pois o custeio desses transportes é mantido com recursos próprios do tesouro municipal, sem programas ou incentivos para a manutenção desses transportes.

Para não ter problemas com a disponibilidade de transportes, a Secretaria Municipal de Educação alerta aos alunos que pretendem ingressar na faculdade, que antes de se inscrever em um vestibular consultem sobre a oferta do transporte para informações de disponibilidade de vagas, pois com o aumento no número de cursistas o município não tem condições de ampliar o número de carros para as faculdades, pois já vem arcando com uma conta muito alta para manutenção dos transportes.

Veja a oferta atual detalhada:
Campo Alegre via Maceió Matutino - 26 Alunos
Campo Alegre via Maceió Noturno - 106 Alunos
Campo Alegre via São Miguel Vespertino - 73 Alunos
Campo Alegre via São Miguel Noturno - 50 Alunos
Campo Alegre via Arapiraca Matutino - 34 Alunos
Campo Alegre via Arapiraca Vespertino - 34 Alunos
Campo Alegre via Arapiraca Noturno - 158 Alunos
Campo Alegre via Arapiraca dia todo no Sábado - 38 Alunos
Luziápolis via Maceió Noturno - 59 Alunos
Luziápolis via São Miguel Matutino - 28 Alunos
Luziápolis via São Miguel Vespertino - 15 Alunos
Luziápolis via São Miguel Noturno - 10 Alunos
Luziápolis via Arapiraca Noturno - 24 Alunos.

Veja o crescimento da oferta do transporte universitário nos últimos anos:

Número de alunos atendidos em 2012 - 515 Alunos.
Número de alunos atendidos em 2013 - 587 Alunos.
Número de alunos atendidos em 2014 - 675 Alunos.