E-mail
Acesso à Informação Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Empossada a primeira formação do Conselho Municipal de Direitos do Idoso em Campo Alegre

Empossada a primeira formação do Conselho Municipal de Direitos do Idoso em Campo Alegre

13.09.14

Foram empossados na manhã desta sexta-feira (12), os integrantes do Conselho Municipal de Direitos do Idoso de Campo Alegre (CMDI). O ato foi realizado no Centro Administrativo Multissetorial.

O Conselho recém criado e agora empossado é um órgão permanente, paritário, consultivo, deliberativo, formulador e controlador das políticas públicas e ações voltadas para o idoso no âmbito do município de Campo Alegre, sendo acompanhado pela Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e do Idoso.

Compete ao CMDI entre tantas outras atribuições: proteger os direitos dos Idosos em Campo Alegre, fiscalizando e formulando políticas públicas que visem à proteção e a defesa destes direitos amparados pelo Estatuto do Idoso.

A autora do Projeto de Lei que criou o Conselho Municipal de Direitos dos Idosos foi a vereadora Jeane Santos do Nascimento que apresentou o referido projeto no dia 09 de abril de 2014 na Câmara Municipal e foi aprovado por unanimidade de votos dos demais vereadores.

O CMDI é formado por 20 conselheiros, sendo 10 titulares e 10 suplentes que foram empossados, representando o Governo, Sociedade Civil, Grupos e outras Entidades com Políticas Explícitas.

Depois da posse, o pleno elegeu sua diretoria responsável em conduzir as atividades do conselho pelo período de 02 anos. Foram eleitos: Presidente: José Gonçalo Moura da Silva, Vice-presidente: Talvanes Henrique Ferreira Tavares e a Assistente social Roberta Braga ficou como Secretária Executiva.

Em seguida houve uma capacitação aos conselheiros oferecendo conhecimento e qualificação para que os mesmos possam desenvolver um trabalho com qualidade no atendimento ofertado à pessoa idosa.

Confira abaixo os representantes por segmento que compõe o Conselho Municipal de Direitos do Idoso.

GOVERNAMENTAIS:
Secretaria Municipal da Mulher:
Titular: Roberta Braga Barros.
Suplente: Luciene Dantas dos Santos Joaquim.
Secretaria Municipal da Assistência Social e Direito a Cidadania:
Titular: Elane Quintela da Silva Pinheiro.
Suplente: Letícia Rodrigues da Silva Santos.
Secretaria Municipal de Saúde:
Titular: Rejane Márcia dos Santos.
Suplente: Severina da Rocha Santos.
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer:
Titular: Allen Hermínia Ferreira de Oliveira Gomes.
Suplente: Álvaro Ferreira Guimarães Neto.
Secretaria Municipal de Cultura, Comunicações, Eventos e Promoções ao Turismo:
Titular: Carlos André da Silva.
Suplente: Elielma dos Santos Bezerra.

SOCIEDADE CIVIL:

Representação das Igrejas:
Igreja Evangélica de Deus Betel
Titular: Paulo Sérgio da Silva Santos.
Igreja Católica
Suplente: Raimundo Rolim de Moura.
Representação do Grupo de Idoso:
Titular: José Gonçalo Moura da Silva.
Suplente: Benedita Maria da Silva.
Representação dos Sindicatos:
Titular: Terezinha Rodrigues de Paiva.
Suplente: Roseli Rodrigues de Paiva Nunes.
Representação de Grupos e Outras Entidades com Políticas Explícitas:
Titular: Talvanes Henrique Ferreira Tavares.
Suplente: Domingas Maria de Araújo.
Titular: Sebastiana Monteiro dos Santos.
Suplente: Conrado Duda da Silva.

Notícias relacionadas

Secretaria da mulher realiza mobilização pela campanha 16 dias de ativismo 04.12.17 Mulheres de Campo Alegre participam de aula inaugural dos novos cursos do Programa Mulheres Mil 30.11.17 Campo Alegre realizará o I Seminário pelo fim da violência contra a mulher 23.11.17 Confira a lista das candidatas selecionadas para os cursos do Programa Mulheres Mil 31.10.17 Secretarias municipais desenvolvem o Projeto sorriso saudável na Terceira Idade 27.10.17 Programa Mulheres Mil abre inscrições para novas turmas em Campo Alegre 25.10.17 Idosos de Campo Alegre participam de atividades em comemoração ao Dia do Idoso 04.10.17 Gestantes do Projeto Mamãe Coruja recebem kits maternidade no encerramento de mais um grupo 21.09.17 Gestantes acompanhadas pelo Projeto Mamãe coruja participam de visita a maternidade da UMSAM 13.09.17 Secretaria da Mulher realizou ações da Campanha Agosto lilás - 11 anos da Lei Maria da Penha 01.09.17 Membros do Conselho dos Direitos da Mulher participaram do Seminário Mulheres no Poder 31.08.17 Dia da gestante: Gestantes do Projeto Mamãe Coruja participaram de ação e visita a maternidade 16.08.17 Idosos participantes do projeto “Dedinho de Prosa” participaram de visita ao Engenho Caraçuípe 27.07.17 Encontro marca o início das atividades do segundo grupo de gestantes do Projeto Mamãe Coruja 27.07.17 Prefeita Pauline Pereira participa da 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres 05.07.17 Prefeitura de Campo Alegre realiza entrega de equipamentos para pacientes especiais 17.05.17 Mamãe Coruja: Secretaria da mulher realizou o encerramento do primeiro grupo de gestantes 2017 28.04.17 Semana da Mulher 2017: Palestras, cinema cultural e cursos foram oferecidos para as campo-alegrenses 10.03.17 Prefeita Pauline e deputada Jó Pereira participaram de sessão em homenagem as mulheres 10.03.17 Prefeitura divulga a Programação da Semana da Mulher 2017 em Campo Alegre 02.03.17