Campo Alegre realizou com muito sucesso a VII edição da Mostra Arte Cultural

28.09.14

Durante dois dias, sexta-feira 26 e sábado 27 de setembro foi realizada em Campo Alegre a VII edição da Mostra Arte Cultural. O evento que foi realizado pela Prefeitura Municipal através da parceria entre as secretarias municipais de Cultura, Comunicação, Eventos e Promoção ao Turismo, Secretaria de Indústria e Comércio e Secretaria de Educação em parceria com a Cooperativa dos Artesãos de Campo Alegre - COOPEARTE.

A Mostra Cultural apresentou diversas manifestações artísticas culturais, fazendo uma viagem pela cultura alagoana e brasileira, apresentados os folguedos, as manifestações e os costumes populares. O evento também prestou homenagem ao professor Jorge Viera da Costa, fundador do primeiro grupo teatral de Campo Alegre nos anos 80, e idealizador da tradicional procissão do tapete de Corpus Christi no município.
Na abertura do evento o secretário de cultura Carlos Olodum destacou a importância de apoiar e dar oportunidades aos talentos artísticos do município para manutenção das raízes culturais do povo.

No palco da mostra se apresentaram vários grupos culturais das escolas como o carimbó, o boi bumbá, a história do cangaço, entre outras apresentações tradicionais como a banda de pífano, o grupo das baianas, os repentistas e a capoeira. A Filarmônica Emeriato Pereira Lima também se apresentou durante os dois dias.

Durante a mostra houve ainda a exposição de varias obras artesanais confeccionadas por artesões do município, que durante os dois dias mostraram e comercializaram seus trabalhos chamando a atenção de vários visitantes do evento.

Pelo segundo ano consecutivo o evento também contou com a “Tenda Museu”, onde foi montado no meio da praça um museu expondo peças raras e um grande acervo de imagens marcantes da história de Campo Alegre.

Durante os dois dias, o evento atraiu milhares de pessoas que visitaram e participaram das exposições e apresentações culturais. A prefeita Pauline Pereira, alguns secretários municipais e vereadores também prestigiaram o evento.

No encerramento dos dois dias do evento aconteceram shows musicais que fecharam as apresentações. Na sexta-feira teve show com o cantor de brega André Ribeiro e o DJ Truta Rasta, e no sábado shows com o Vaqueiro Chameguinho e a cantora Michele Pauleira e Forrozão.com.