Município de Campo Alegre recebeu kit com novas máquinas e equipamentos agrícolas

03.11.14

O município de Campo Alegre sediou nesta segunda-feira 03, a solenidade de entrega de várias máquinas e equipamentos agrícolas para vários municípios alagoanos. O município de Campo Alegre foi um dos municípios contemplados e recebeu 01 Motoniveladora, 01 trator e 01 Caminhão.

Durante o evento a prefeita Pauline Pereira agradeceu ao deputado Arthur Lira e ao governador Teotônio Vilela Filho pelo apoio ao município. “Esses equipamentos serão de grande importância para o nosso município, fortalecendo cada vez mais as ações da Secretaria de Agricultura”, destacou Pauline.

“Antes Campo Alegre não tinha nenhum equipamento agrícola, hoje possui uma frota”, concluiu a prefeita Pauline Pereira.

A solenidade contou com a participação do governador Teotonio Vilela Filho entregou, kits de maquinários e equipamentos voltados para o fortalecimento agrário de 25 municípios alagoanos.

Resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal Arthur Lira, junto ao Ministério da Integração Nacional, os kits receberam ainda recursos provenientes de contrapartida estadual, no valor de R$ 1,5 milhões. Vinte e cinco municípios, do litoral ao sertão, foram beneficiados com 60 maquinários e equipamentos, que vão suprir a carência dessas cidades no material adequado para trabalhar na infraestrutura e logística.

Equipamentos como caminhões, tratores agrícolas, motoniveladoras, retroescavadeiras, entre outros, vão ajudar os municípios na abertura de estradas vicinais, recuperação de açudes, barreiros, distribuição de água e na agricultura familiar, base de sustentação da região.

O governador Teotônio Vilela ressaltou que o maquinário vai ajudar os prefeitos que passam por uma crise financeira em suas gestões.

"Essa iniciativa sinaliza a parceria que o nosso governo do estado estabeleceu com os municípios, para que eles possam se estruturar. Hoje entregamos kits agrícolas dos mais diversos, que serão essenciais na recuperação de estradas e outras atividades agrícolas, contribuindo para o escoamento da produção agrícola, gerando renda e melhorando a qualidade de vida para a nossa população", declarou Teotonio Vilela.

Para o atual secretário de agricultura, José Marinho a melhoria das estradas facilita o escoamento da produção agrícola do estado.

Os equipamentos irão auxiliar no fortalecimento da agricultura familiar, na abertura de estradas vicinais, na recuperação de açudes, barreiros e na distribuição de água.

Na ocasião receberam equipamentos os seguintes municípios: Atalaia, Barra de São Miguel, Belém, Campo Alegre, Campo Grande, Carneiros, Coité do Nóia, Estrela de Alagoas, Flexeiras, Jacaré dos Homens, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Maravilha, Mata Grande, Olho D'agua Grande, Pão de Açúcar, Pariconha, Piaçabuçu, Pindoba, Porto Real do Colégio, São Miguel dos Campos, São Sebastião, Taquarana, Teotônio Vilela, São José da Tapera.