Prefeitura de Campo Alegre

COMPROMISSO DE TODOS.
INTEGRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

Enquete

Qual deve ser a prioridade dos próximos meses do novo governo?



Instagram

Guarda Municipal

GUARDA MUNICIPAL DE CAMPO ALEGRE

A Guarda Municipal é uma instituição de segurança pública municipal de caráter civil, uniformizada de acordo com a lei federal N° 10.826, sendo subordinada ao prefeito da cidade, tendo como finalidade precípua o dever de gerar segurança nos limites do município.

A Guarda Civil Municipal de Campo Alegre vem desempenhando seu papel com bastante competência e bravura. Implantada oficialmente desde o mês de junho do ano de 2013 pela então prefeita Pauline de Fátima Pereira Albuquerque, com o objetivo de garantir a segurança dos serviços públicos, em suma, promover a concretização dos princípios democráticos que regem esta nação, ao povo campo-alegrense, dando-lhes proteção, apoio e acima de tudo melhorar a qualidade de vida.

A Guarda Municipal de Campo Alegre, conta com um efetivo formado por 39 pessoas, sendo homens e mulheres, treinados (as) e capacitados (as) para atuar nas mais diversas situações de estresse social.

A frota de veículos é composta por03 (três) motos e 02 (duas) viaturas Hilux. Com a atual frota, a Guarda Municipal tem mantido o patrulhamento diário e contínuo no município, realizando rondas diuturnamente e noturna.

Além de ser uma grande conquista para o município e de grande importância na área de segurança pública, tornou-se um símbolo de defesa do bem público e muito mais, quando passa a cuidar nosso do maior patrimônio, que é o povo de Campo Alegre.



1
Companhia da Mídia