No último dia 06 de outubro, foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, uma capacitação promovida pela equipe da Equatorial em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Alegre. O objetivo do treinamento foi cadastrar e explicar o uso da Plataforma SOMOS as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania. A Plataforma garante agilidade no acesso ao Programa Social Tarifa de Energia Elétrica.
O Programa Tarifa Social é um benefício criado pelo Governo Federal, que dá desconto na conta de energia elétrica para as famílias de baixa renda cadastradas no Cadastro Único; idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC); famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até 3 salários mínimos (R$ 3.960,00), que tenham no domicílio portador de doença ou deficiência (física, motora, auditiva, visual, intelectual e múltipla) cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico exija o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.
Para mais informações sobre o benefício da Tarifa Social e para verificar se a família já está cadastrada, os usuários podem procurar o Cadastro Único que fica localizado na sede na Rua Bom Jesus, nº 61; Rua Cândido Teixeira, Distrito Luziápolis, nº 195; e Avenida Amerino Rodrigues de Paiva, Centro Administrativo Multissetorial José Belo dos Santos, Povoado Chã da Imbira. Os atendimentos na Chã da Imbira são realizados as terças-feiras. Na sede e em Luziápolis de segunda-feira a quinta-feira.