O Projeto Idoso Cidadão encerrou nesta segunda-feira (16) suas atividades, após dois meses de muito conhecimento. A idade não limitou os 14 idosos que compuseram a turma pioneira deste projeto que tem por objetivo auxiliar a pessoa idosa no manuseio de ferramentas digitais.
Este é de iniciativa do Ministério Público de Campo Alegre (MP), que em parceria com a Prefeitura Municipal e Conselho Municipal de Direito da Pessoa Idosa (CMDPI), incluindo as Secretarias Municipais da Mulher, Juventude, Idoso e FamÃlia (SMMJIF) e da Educação deram um ponta pé inicial com essa ação tão produtiva à vida destes idosos, e que já tem planos de se estender à outras localidades do municÃpio.
Para alegria dos participantes, o MP doou dois SMARTPHONES, de primeira linha que foram sorteados entre os alunos concluintes.
O momento contou com a presença do Promotor de justiça, Dr. Andreson Charles Silva Chaves, o gerente do projeto, Lucas Rafael, a Secretária Erika Moreira, a presidente do Conselho Municipal Da Pessoa Idosa, Cristiane Santos e a professora Renata Marques que emocionada se despede desta turma, apresentando evidências do quanto favoreceu a estes idosos na inclusão digital.