Nota de Esclarecimento
O Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores Públicos de Campo Alegre/AL (FAPEN), vem, perante à população campo-alegrense e ao público em geral, em virtude de recentes publicações em redes sociais acerca do grave estado de saúde de uma ex-servidora da Secretaria de Educação, investigada em Processo Administrativo Disciplinar (PAD), esclarecer que, seguindo os procedimentos padrão desta autarquia, no ano de 2023 não consta em nossos registros qualquer solicitação de afastamento por período superior a 15 dias relacionado a qualquer condição grave de saúde por parte da ex-servidora.
Ademais, a mesma não compareceu à perícia médica obrigatória junto a esta autarquia, procedimento indispensável para validar qualquer afastamento do cargo por longo período devido a motivos médicos.
O FAPEN se mantém firme no seu papel de gestão transparente e ética do Regime Próprio de Previdência Social dos servidores públicos, assegurando e concedendo benefícios previdenciários com a devida diligência e seriedade. Asseguramos à população que todas as ações são pautadas pela legislação vigente e qualquer afirmação divergente dos registros oficiais não possui respaldo nos documentos ou procedimentos institucionais.
Reafirmamos o compromisso do FAPEN com a integridade, bem-estar e segurança dos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas e nos colocamos à disposição para esclarecimentos que se façam necessários.