Membros do Conselho Municipal de Direito da Pessoa Idosa de Campo Alegre participaram nesta terça-feira 11, do Seminário de Enfrentamento à violência contra Pessoa Idosa, realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, em Maceió. O evento faz parte das ações da Campanha Junho Violeta, que tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para o combate das diversas formas de violência cometida contra a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos, bem como sinaliza a importância de denunciar os casos que, em grande parte, ocorrem dentro do próprio ambiente familiar.
Durante o seminário foram tratadas diversas problemáticas e dificuldades enfrentadas nas políticas públicas que dificultam a validação dos direitos da pessoa idosa.
O município foi representado pela presidente do conselho Cristiane Santos e a vice-presidente Fabiana Gonçalves, e a senhora Filadélfia Cavalcanti e representante da Associação Comunitária do Residencial Jorge Gomes, o senhor Francisco dos Santos.
O Junho Violeta foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e alerta para conscientização e combate a atos de violência contra os idosos. O objetivo da campanha é despertar a sociedade como um todo no processo de sensibilização para coibir, diminuir e amenizar o sofrimento da pessoa idosa contra a violência que essa população vem sofrendo, em especial neste período de pandemia e isolamento social.