O Município de Campo Alegre representado pelo Secretário Adjunto da Educação Prof. Claudio da Costa esteve presente, no ultimo dia 30 de abril, na reunião promovida pela Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, por meio da Superintendência de Políticas para a Criança e o Adolescente e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, e em parceria com o UNICEF e a prefeitura de Arapiraca.
A reunião aconteceu na Sala dos Conselhos do Palácio dos Palmares e estiveram presentes as organizações que aderiram à Rede Estadual Primeira Infância de Alagoas (REPI-AL), com o objetivo de incentivar a construção dos Planos Municipais pela Primeira Infância.
A apresentação do projeto piloto foi feita por uma equipe técnica da prefeitura de Arapiraca com a intenção de servir de modelo para outras prefeituras.
O Plano Nacional pela Primeira Infância, aprovado em dezembro de 2010, é o resultado do trabalho coletivo das organizações integrantes da Rede Nacional Primeira Infância e foi aprovado pelo CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), assumindo assim, a condição de diretriz para uma política pública para a primeira infância a ser incorporada pelos estados e municípios brasileiros no que tange à Primeira Infância.
O município de Campo Alegre iniciou seu processo de adesão a REPI/AL, o que significará um avanço nas políticas de proteção da primeira infância municipal.
Os trabalhos foram apresentados pela Profa. Cicera Pinheiro- Secretária de governo de Arapiraca, Dr. Cláudio Soriano - presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente de Alagoas, Profª Adjinan Martins e Gineide Castro - Técnicas da Secretaria de Governo de Arapiraca e Srª. Nelma Nunes – Secretária Executiva do CEDCA/AL.