Novos Conselheiros Tutelares e suplentes de Campo Alegre e Luziápolis foram empossados

 

Publicado em: 10/01/2020 00:00

Whatsapp

 

Foi realizada na tarde desta sexta-feira 10, a solenidade de posse dos novos Conselheiros Tutelares de Campo Alegre e distrito Luziápolis eleitos por voto popular no último mês de outubro para o mandato de 2020 a 2024. A Solenidade foi realizada no Centro Social de Campo Alegre - CESCA, e contou com as presenças de vereadores, Secretários Municipais e familiares dos conselheiros titulares e suplentes.

Durante a cerimônia foi feita a leitura do Juramento e, em seguida a prefeita Pauline Pereira assinou as portarias de nomeação dos novos conselheiros, que assinaram o termo de posse e foram diplomados.

A conselheira tutelar de Campo Alegre Ana Paula Vitor e o conselheiro João Paulo de Luziápolis falaram em nome dos demais membros empossados e destacaram a importância do empenho de cada um no exercício de suas funções.

A Prefeita Pauline Pereira juntamente com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, e o promotor de justiça Dr. Andreson Charles Silva Chaves realizaram a posse dos conselheiros, e desejaram sucesso, compromisso no desafio que terão pela frente.

A prefeita renovou o compromisso do município para dar total apoio a causa da criança e do adolescente nos dois conselhos tutelares do município. A prefeita também parabenizou o CMDCA pela lisura e honestidade na condução do pleito que elegeu os novos conselheiros tutelares.

O Promotor de justiça mais uma vez colocou o Ministério Público como parceiro nas atividades dos dois Conselhos.

No conselho da cidade foram empossados os conselheiros: Ana Paula Vitor, Jaqueline da Conceição, Franciele Pereira, Maria Betânia Dantas e Maria Gabrielle Correia. E os suplentes Maria Selma Madeiro Silva, Hélio Vieira Temóteo e Gerivânia da Silva Alves.

No Conselho de Luziápolis foram empossados os conselheiros: Jackeline Lopes Buarque, Rafael da Silva Rodrigues, Emiriele do Nascimento Lima, João Paulo dos Santos Alves e Sarah Guedes dos Santos. Também foram empossados os suplentes Genilsa Cavalcante, Maciel Ferreira e Márcia Inácio.

O Conselho Tutelar tem como função atender crianças e adolescentes ameaçados ou que tiveram seus direitos violados, além de trabalhar medidas de proteção. Ao conselheiro fica reservado o papel de levar ao conhecimento do Ministério Público fatos que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) tenha como infração administrativa ou penal e encaminhar à Justiça os casos pertinentes.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.