Um momento descontraído de um Baile a Fantasia, com interação social e cultural, foi ofertado na tarde desta sexta-feira (25/02) aos adolescentes institucionalizados no Abrigo Regional Hélio Vieira Gama, que está localizado no distrito de Luziápolis em Campo Alegre.
O Abrigo Folia, que é tradição na instituição, tem como objetivo transformar a festa popular em uma oportunidade lúdica, promovendo o desenvolvimento das habilidades cognitivas, motoras e psicológicas dos acolhidos, possibilitando a diversão e ofertando um espaço para expressarem suas criatividades.
Para tornar à tarde ainda mais divertida, o Projeto Fortalecendo Vínculos, parceiro da entidade de acolhimento, auxiliou os adolescentes na confecção de suas máscaras carnavalescas.
Ao som das tradicionais marchinhas de carnaval, os acolhidos e funcionários do Abrigo caíram na dança e ainda improvisaram coreografias de frevo.
O Abrigo Regional Hélio Vieira Gama é um serviço de acolhimento provisório para crianças e adolescentes, de faixa etária de 12 a 18 anos, que tiveram seus direitos violados. Estas ficam na instituição até que possam ser reinseridas em suas famílias de origem ou famílias extensivas.