Em reunião realizada na tarde desta terça-feira 29, no Centro de Controle Social, o prefeito Nicolas Pereira, o procurador geral do município Dr. João Marcel e a secretária de administração Jaslinny Araújo apresentaram a proposta de correção do PCCR e reajuste para os servidores da saúde e administração.
Durante a reunião o prefeito assinou os projetos de Lei 011/2022 e 012/2022 que foram enviados e protocolados no legislativo municipal e deverá entrar em apreciação para votação já na sessão desta quarta-feira 30, para que no mês de Abril os servidores já recebem com os salários reajustados.
A atualização do PCCR dos servidores da saúde eleva o salário mínimo base para R$ 1.212,00, onde os impactos nos salários podem variar de 6% a 62,84% no salário, respeitando os níveis e classes de suas respectivas tabelas.
Os reajustes contemplam 273 servidores de diferentes níveis e cargos.
Os servidores de nível superior terão um aumento de 6% no salário base da tabela.
Os representantes dos Sindicatos dos trabalhadores da saúde destacaram que a proposta apresentada superou as expectativas das categorias.
A reunião contou ainda com a participação da secretária de saúde Isys Roberta, o secretário adjunto de saúde Regivan Farias, o secretário de comunicação e eventos Márcio José, representantes dos sindicatos e vereadores da bancada.