A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre deu início à aplicação da Avaliação Bimestral para os estudantes dos 6º aos 9º anos do ensino fundamental anos finais da Rede Municipal de Ensino, compreendendo o período de 30 de março a 12 de abril.
A avaliação contempla habilidades de Língua Portuguesa e Matemática, e tem como principal objetivo medir o desempenho e mensurar os resultados alcançados ao concluir o primeiro bimestre letivo 2022, com foco em desenvolver ações de resgate das aprendizagens garantindo, assim, a disposição de dados em tempo hábil, favorecendo o planejamento das ações a serem desenvolvidas nessas instituições, sendo elas:
Escolas que ofertam ensino fundamental anos finais (6º ao 9º ano):
Escola Monsenhor Hildebrando V. Guimarães
Escola Professora Zenóbia Ferreira da Silva
Escola João Fernandes Vieira Filho
Escola Felizardo Souza Lima
Já para os alunos dos 1º aos 5º anos do ensino fundamental anos iniciais, as Avaliações Bimestrais terão início no período compreendido entre 19 a 30 de abril com as disciplinas de Língua Portuguesa objetiva, Produção de texto, Fluência e Matemática, nas seguintes instituições:
Escolas que ofertam ensino fundamental anos iniciais (1º ao 5º ano):
Escola Municipal Helenilda Correia Araújo de Melo
Escola Municipal Miguel Matias
Escola Municipal Vereador João Rogério dos Santos
Escola Municipal Senador Rui Palmeira
Escola Municipal Maria Lourinete Porto Guimarães
Escola Municipal Cicero Mizael dos Santos
Escola Municipal Menino Jesus de Praga
Escola Municipal João Paulo II
Com a realização das avaliações municipais de forma digital, a Secretaria Municipal de Educação consegue tabular e socializar os resultados obtidos com essas avaliações de forma mais ágil, permitindo que as equipes gestoras das instituições possam tomar conhecimento das fragilidades apresentadas por cada turma possibilitando uma intervenção mais rápida, favorecendo o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.
A Secretaria Municipal de Educação vem realizando significativos investimentos para atender a demanda de acesso à tecnologia nas instituições de ensino, visando um melhor aproveitamento acerca do desenvolvimento educacional e das habilidades de uso da tecnologia para fins de estudo e de aprimoramento digital.