No final de abril, a Prefeitura Municipal de Campo Alegre efetuou o pagamento dos servidores efetivos com a implantação do reajuste salarial, concedido através das Leis nº 1067 e 1068 de 2022.
Com a atualização das tabelas de vencimentos dos PCCR da Administração e Saúde, grande parte dos funcionários tiveram aumento entre 20% e 45%, o que representou um reflexo direto na renda dos servidores, assim como na economia local e indiretamente nas pessoas que dependem da renda destes servidores.
Para chegar neste resultado, foram realizados estudos e análises de forma a viabilizar a proposição, sem qualquer prejuízo ao atendimento das demais ações da Gestão, assim como na continuidade da prestação de serviços públicos.
A atualização dos PCCR da Saúde e da Administração só foi possível devido ao compromisso da gestão municipal em reconhecer o trabalho desenvolvido por seus servidores.
É importante ressaltar que mesmo em meio às crises pandêmica e econômica que vêm assolando o país, a Prefeitura de Campo Alegre manteve os salários dos servidores em dia.
Relembre a publicação da apresentação da proposta de reajuste: Prefeitura envia projeto a Câmara para reajuste do PCCR para os servidores da saúde e administração
Confira abaixo as duas Leis.